Pega Pega | Confira o que vai rolar no baile de máscaras do Carioca Palace

57

Em Pega Pega,  para inaugurar a grande reforma que o Carioca Palace recebeu, Eric Ribeiro (Mateus Solano), investe alto: o empresário dá um grande baile de máscaras ao estilo ‘Great Gatsby’. O evento celebra também o bom momento do novo dono do hotel ao lado de sua amada Luiza (Camila Queiroz), responsável por supervisionar a festa, que mobiliza a high society brasileira e recebe convidados especiais como o colunista Bruno Astuto e o estilista Dudu Bertholini. 
 
Ao subir ao palco para apresentar a performance principal da noite, Luiza segura firme a emoção e dedica a noite ao seu avô: “O Carioca Palace está na minha família desde a sua fundação. Eu, como mestre de cerimônias desse evento, e nossa estrela da noite, Rúbia Richards, dedicamos esse show ao homem que é a inspiração deste hotel, meu avô, Pedrinho Guimarães.” Para animar a festa, a anfitriã apresenta o show de drags do Klub Strass, que animam a pista do cinco estrelas cantando versões de “I put I spell on you” e “I Will Survive”, entre outras.  Enquanto Luiza se ocupa com a dinâmica da festa, Eric circula pelo salão para conversar com os convidados e, quem sabe, prospectar novos investidores para seus negócios. 
 
Depois de levar um fora de Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) pega escondida uma roupa de grife de uma hóspede e se mistura em meio aos presentes. “Tá linda de bonita, gata. Tá na hora da camareira cantar pra subir!”, diz Sandra Helena para si própria, ao se admirar no espelho, toda arrumada em um vestido vermelho fatal.  
 
Após circular livremente pelos salões do Carioca, a camareira disfarçada de madame se aproxima do balcão e tenta pedir um coquetel. Cavalheiro, o dono do hotel pede um drink para a moça e pensa estar conversando com a Consulesa de Portugal, e não com uma de suas funcionárias: “E há quanto tempo você está no Brasil? Quase não tem sotaque.” Sandra Helena fica nervosa e diz que precisa se retirar. Eric, interessado em fazer negócios, tenta atrair mais uma vez a atenção da tal “consulesa”. Sem saber o que fazer, Sandroca ‘faz a louca’ e tasca um beijaço no seu patrão. Douglas surpreende os dois e adverte a camareira. Surpreso pelo beijo roubado, Eric reage: “Você não era a consulesa? Quem é você?”.
  
Bastidores do baile 
 
A gravação do baile de máscaras mobilizou boa parte da equipe da novela, com quase todo o elenco envolvido. Foram dois dias de gravação, 140 figurantes, todos vestidos em traje black tie com máscaras produzidas especialmente para  ocasião, 500 docinhos, 400 canapés, bolo decorado, 10 quilos de plumas nas cores preto e branco para ornamentação e 450 bolas de acrílico dispostas em móbiles que vão refletir toda a iluminação da festa pelo saguão do hotel, além de globos iluminados e muito luxo e glamour. 

Os convidados “reais” participaram da trama e foram só elogios à produção do evento fictício. Todos vão aparecer nas cenas, contracenando com o elenco. 
 
Na trama, Bruno Astuto observou a diferença entre a primeira vez que atendeu a um evento no Carioca Palace ainda na gestão Pedrinho, e agora sob a batuta de Eric Ribeiro: “O hotel já era inacreditável, já tinha uma cenografia à altura das festas mais incríveis que eu já fui em toda a minha vida. Só que essa festa tem um diferencial, traz um espírito moderno e de renovação.” O colunista também teceu elogios à produção de arte e comparou o evento fictício a um memorável evento que marcou época: “A decoração em preto e branco ornamentada com plumas me lembrou muito o baile do Truman Capote, no Hotel Plaza em Nova Iorque, que foi um dos maiores eventos do high society mundial. O baile de máscaras do Carioca Palace poderia estar em Cannes, em St Tropez ou em qualquer lugar do mundo.” 
 
As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 4 de agosto. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.  

Mais notícias para você

Pela Web

loading...

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...