BOCA ROSA – A Peça volta aos palcos para nova temporada

0
27

Uma boca e muitos sonhos. Uma boca grande. Uma Boca Rosa! Uma boca que rodou o Brasil cheia de histórias para contar e emocionou muita gente. Mas não o suficiente. Espontânea, divertida, carinhosa e autêntica, Bianca Andrade retorna aos palcos este ano atendendo a inúmeros pedidos de fãs que ainda desejam prestigiar, rir e chorar (de felicidade) com a blogueira.

Visitando terras que vão do Norte ao Sul do país, Boca Rosa – A Peça já se apresentou em cerca de vinte cidades desde a estreia em março do ano passado, registrando recorde de público por onde passa, muitas sessões extras e participações especiais. Em 2017 o espetáculo chega a diversos teatros do Brasil pela primeira vez e retorna a outros onde a saudade já aperta.

Bianca Andrade em Boca Rosa - Foto: Denis Natan
Bianca Andrade em Boca Rosa – Foto: Denis Natan

Porém, o roteiro dessa trajetória de sucesso começava a ser escrito há 21 anos, quando Bianca nasceu, em uma comunidade do Rio de Janeiro. Mais tarde, a jovem se formou em Maquiagem pelo Senac, em Magistério pelo Júlia Kubitschek e queria mais. É inquieta. Precisava falar e criou um blog. Surgia o Boca Rosa. Hoje, seis anos depois, é formada blogueira pela vida e diplomada pela multidão de seguidores que a acompanham.

A simplicidade e o carisma de Bianca conquistaram e fidelizaram o público feminino de todas as idades, que hoje ultrapassa os 8 milhões nas redes sociais, considerando os principais canais no Brasil (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube). A brincadeira virou coisa séria, mas não perdeu o bom humor.

Em 2016, Bianca Andrade subiu aos palcos para brilhar. É a primeira vez que uma montagem teatral aborda a vida de uma blogueira. A ideia nasceu de uma ida ao teatro com a então sócia no espetáculo, Luizi Costa, quando Bia confessou o sonho de ser atriz e ter uma peça contando a história da sua vida. Imediatamente Luizi embarcou nesse sonho e virou a fada madrinha da blogueira. A fantasia começava a flertar com a realidade.

Então, aconteceu! Utilizando o charme da ficção, Bia divide com o público as experiências que mudaram a sua realidade e levaram uma menina de origem humilde a se transformar no boom midiático que é hoje. De forma divertida e inspiradora, essa menina-mulher mostra aos espectadores que nunca é tarde para sonhar e realizar os sonhos, através de relatos de superação, amizade, otimismo, alegria e perseverança.

Escrita e dirigida por Afra Gomes e Leandro Goulart, conhecidos por inúmeros sucessos juvenis, Boca Rosa – A Peça também aborda temas sérios como bullying, relação de pais e filhos, descoberta do amor, relacionamentos, empoderamento feminino e outras questões do universo das mulheres. O público assiste, entre cenas de humor e emoção, a um verdadeiro espetáculo, com muita música, dança, cor e brilho. Assim como são os vídeos da Boca Rosa, um show à parte.

 

O Blog

A inspiração para o blog veio por acaso – ou não – em um dia enquanto navegava pela internet. Procurando pelos vídeos de suas músicas prediletas, Bia se deparou com uma blogueira que fazia tutoriais de maquiagem e se apaixonou! Assistiu a todos que pôde de uma só vez e a paixão foi virando um vício compartilhado com as amigas. Adolescente na época, Bianca improvisava e dava seu jeito de criar maquiagens com ingredientes baratos e que já possuía em casa. Começou o blog para compartilhar as dicas criativas e econômicas que tinha e logo virou um sucesso. Bia conquistou seu espaço, ganhou uma linha de esmaltes com seu nome e virou referência no meio. Atualmente, o Boca Rosa é o maior blog do segmento de beleza no país.

 

Boca Rosa em Números

Desde o início do trabalho com o blog os números acompanham Bianca moldando seu caminho e medindo seu sucesso. O primeiro tutorial de maquiagem assistido deu origem à primeira ideia, depois à necessidade da primeira câmera de vídeo. A partir daí surgiram os primeiros seguidores, responsáveis por gerar os likes e disseminar os compartilhamentos, ainda nas casas decimais. Cinco anos depois da sua criação a Boca Rosa contabiliza mais de oito milhões de seguidores nas Redes Sociais. Somente no Facebook os dados ultrapassam os 3.300.000 milhões de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Pelo mundo? Isso mesmo! Bianca Andrade atravessou a fronteira e circula pela Europa, Ásia e pelas Américas com suas dicas de beleza e lições de autoestima. É vista por mais de 18 mil fãs em Portugal, cerca de 15 mil na Angola e ultrapassa os 13 mil e 10 mil no México e Estados Unidos, respectivamente. No Brasil, sua história chegou ao teatro e no palco não foi diferente, os grandes números também estavam lá. Mais de 1.300 ingressos foram vendidos para as quatro sessões na cidade do Rio, antes mesmo da estreia. As apresentações lotadas somaram mais uma data e dois horários extras na agenda de espetáculos. Agora, Boca Rosa – A Peça segue em turnê para conquistando mais de doze estados e milhares de espectadores. Uma conta colorida, regada a humor, beleza e emoção. Uma equação cheia de exponenciais, que não para de crescer.

 

Sinopse:

Bianca, uma das blogueiras mais acessadas da atualidade, é convidada para fazer uma peça sobre sua vida. Ansiosa com a novidade, ela compartilha a informação com todos os seus fãs nas redes sociais. Porém, tamanha é sua surpresa ao perceber que a data de estreia se aproxima e o texto ainda não está pronto. Com a ajuda da pesquisadora Betina e da sua mãe Mônica, Bianca inicia uma viagem divertida e emocionada para colocar no palco todas as histórias que a transformaram na BOCA ROSA. Escrito  e dirigido por Afra Gomes e Leandro Goulart, o espetáculo, que é baseado na vida de Bianca Andrade, traz com muito humor histórias de superação, 

Serviço: BOCA ROSA – A PEÇA – Rio  

 

LOCAL: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping

DIA/HORÁRIO: 24 e 25 de Maio, respectivamente às 18h e 19h.

ENDEREÇO: Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Cachambi – Rio de Janeiro – RJ.

TELEFONE: (21) 2597-4452

INGRESSOS: R$40,00 a R$80,00 (Meia e Inteira).

VENDASwww.tudus.com.br

CLASSIFICAÇÃO: Livre