Cantora Millah lança seu primeiro álbum

156

Com formação artística multidisciplinar em canto, dança e dramaturgia, a cantora Millah lançará no dia 21 de junho o seu primeiro álbum, Eu sou / I am. Completamente autoral, o novo trabalho da cantora traz 10 faixas, sendo cinco em português e cinco em inglês.

O disco foi produzido por DeepLick, um dos mais influentes na cena pop e eletrônica da atualidade e responsável por produzir artistas como Tiago Iorc, Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Wanessa e Gabriel Pensador.

Millah e DeepLick têm desenvolvido diversos trabalhos em conjunto. Buscam timbragens diferenciadas e a intensão de trazer novas vibrações. Essa sonoridade poderá surpreender não somente o cenário musical brasileiro, mas também o internacional.

A música “Imagination“, presente no álbum, conta com a participação especial do cantor norte-americano Mikey Wax, que se destacou no cenário americano com o seu hit “You lift me up”. A opção de fazer um álbum em dois idiomas é reflexo dos muitos anos em que Millah trabalhou e estudou no exterior.

Millah - Cantora - Visto Livre
Millah – Foto: Marcio Neves

Esse CD é muito especial. Primeiramente, ele não poderia acontecer nesse formato se não fosse a sensibilidade do meu produtor DeepLick de captar a essência das coisas, daquilo que estava ‘cru’ em mim, porém, cheio de emoções e imagens e figuras não técnicas a serem expressadas. Ele conseguiu captar a energia delas de uma forma muito linda, exportando a musicalidade que estava dentro de mim“, detalha a cantora, que há cinco anos vem agitando baladas noturnas com uma fina e dançante sonoridade pop.

No novo trabalho, o público vai encontrar músicas dançantes e lentas, que falam de amor, despertar da consciência, dor e cura. Tem pitadas de pop, pop rock, pop reggae, música eletrônica e até funk, trazendo sempre a brasilidade.

Millah - Visto Livre
Millah – Foto: Marcio Neves

É essa diversidade que me compõe. E no geral, sou tudo isso. ‘Eu sou/ I am’ veio dessa consciência.”

Millah costuma explicar que seu estilo musical não é influenciado por um ídolo em especial. Porém, entre os seus artistas preferidos estão a cantora Alicia Keys, Jessie J, Sia, Adele, Norah Jones, Madonna, Beyoncé, Michael Jackson, Justin Timberlake, Hill Song, Christina Aguilera, John Mayer, Ivete Sangalo, Caetano, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

Eu os admiro, mas não me inspiro em ninguém para fazer as minhas músicas. Procuro ser a mais sincera que posso com a música que existe em mim. A música que vem de dentro. O que me inspira é a música verdadeira, a música boa não dá pra definir, pois temos gostos diferentes. Mas a música que fala comigo é aquela que sinto a verdade ou me identifico com ela. Amo ouvir jazz, blues, folk, pop etc“, detalha Millah.

O álbum Eu sou / I am teve incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo – ProAC e Açúcar Guarani.

Mais sobre Millah

As primeiras apresentações musicais de Millah aconteceram em reuniões familiares, quando a menina de 7 anos já encantava sua pequena plateia, fazendo mini shows em sua casa. No início da adolescência já fazia as suas primeiras composições.

Além da paixão pela música, também foi atraída pelo teatro, dança e interpretação para cinema.

Mudou-se para a Inglaterra onde viveu por 6 anos e após este período, viveu 1 ano nos Estados Unidos onde se aperfeiçoou nas grandes escolas como New York Film AcademyMetropolitan Film School, Vocal Tech School Trinity Laban of Dance.

Entre os projetos musicais bem-sucedidos de sua fase no exterior está a autoria da faixa “You Are Still In My Mind” produzida por Rey Vercosa e participação especial de Samuel J e Laércio da CostaA canção faz parte da trilha sonora do filme norte-americano “A Long Way Off” (2014), de Michael Davis (Uptone Pictures).

No decorrer de sua carreira o timbre ímpar de Millah despertou a atenção de diversos Djs. No início de 2015, seu primeiro EP toma forma com as músicas “You are still in my mind” Rey Vercosa , “Awakening” DeepLick e “All night long” Lenx & Denx, e foi com o produtor e Dj DeepLick que Millah estabeleceu, em 2016, a parceria para produção do seu Segundo EP – “Inside your mind”, com versões remix de Mario Fischetti & Tada Martin e Majestic, a música está sendo relançada pelo selo AUSTRO (Som Livre).

Recentemente, a cantora gravou 2 vídeo clips nos EUA, pela Uptone Pictures, com direção de Michael Davis e Kim Leitch.

As canções e vídeo clipes estão disponíveis no site oficial da cantora www.millahofficial.com e em todas as plataformas digitais como Spotify, Google Play, Deezer e Itunes.

loading...

você pode gostar também Mais do autor

Comentários