Brasileirão | Atlético-MG vence de virada em Goiânia e reage no campeonato

O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer mais uma partida fora de casa, desta vez sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. O confronto foi válido pela 14ª rodada e disputado no estádio Pedro Ludovico, na capital goiana.

Igor abriu o placar para o time da casa aos 23 minutos do primeiro tempo e Fred e Elias marcaram para o Galo na etapa final, aos 13 e aos 27 minutos, respectivamente.

Com o resultado, o Alvinegro subiu para o 9º lugar, com 20 pontos.

Na sequência do Brasileirão, o Atlético fará dois jogos seguidos em casa, contra Bahia, quarta-feira, e Vasco, no domingo.

O JOGO

No primeiro bom ataque do Galo e da partida, Adilson recebeu lançamento na entrada da área e tentou toque de calcanhar par Fred, mas a defesa goiana conseguiu interceptar o passe. O time da casa respondeu em cobrança de falta pela direita e a zaga alvinegra cortou o cruzamento.

Aos 15 minutos, Adilson sofreu falta de Marcão pela esquerda, Cazares fez o levantamento e a bola atravessou a área. Em seguida, Alex cobrou lateral para a área, Fred desviou a bola de cabeça e Marlone concluiu para fora.

Leonan foi à linha de fundo pela esquerda, aos 19 minutos, e cruzou para o corte da zaga. Cazares cobrou o escanteio e o árbitro marco falta do ataque atleticano. Aos 20 minutos, depois de boa troca de passes, Alex Silva foi acionado na grande área pela direita, mas não conseguiu o domínio.

Aos 23, Igor abriu o placar parra o time goiano. O Atlético-GO voltou a ameaçar no arremate de Niltinho, aos 34, defendido por Victor. Dez minutos mais tarde, Victor fez grande defesa no chute de Paulinho.

 

SEGUNDO TEMPO

O técnico Roger Machado modificou a equipe no intervalo, substituindo Marlone por Robinho e Bremer por Matheus Mancini.

O Galo foi ao ataque com Robinho, pela esquerda, mas a defesa goiana interceptou a jogada antes que a bola chegasse a Fred na entrada da área. Aos três minutos, Paulinho ficou cara a cara com Victor, que fez grande defesa.

O Atlético pressionou em dois escanteios consecutivos cobrados por Cazares e cortados pela zaga do Atlético-GO. Aos nove minutos, Robinho cruzou pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

GOL DO GALO – Aos 13 minutos, Cazares cobrou falta pela direita e Fred cabeceou para empatar o jogo e fazer festa da torcida alvinegra, que esteve presente em bom número ao confronto na capital goiana: 1 x 1.

Cazares recebeu passe de Robinho pela direita e foi travado ao tentar o chute. Em seguida, Leonan cruzou pela esquerda e a zaga do Dragão afastou o perigo.

Robinho recebeu cobrança de escanteio na área, aos 15 minutos, e finalizou para fora. Aos 18, Robinho tentou deu bom passe para Fred no meio da defesa, mas o goleiro saiu bem do gol pra interceptar.

O Atlético foi para cima buscando a vitória. Aos 21, Robinho pegou a sobra de bola na pequena área e mandou para o gol, mas o árbitro marcou falta de ataque.

GOL DO GALO – Aos 27, depois de boa trama ofensiva, Alex Silva cruzou pela direita e Elias cabeceou para virar o jogo: Galo 2 x 1.

 

Aos 34, após cruzamento pela direita, Fred marcou de cabeça e a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento do artilheiro. No ataque seguinte, Fred recebeu lançamento de Cazares em profundidade e o goleiro saiu do gol para evitar a chegada do goleador alvinegro.

O Galo voltou a ameaçar na tentativa de tabela entre Alex Silva e Robinho, mas a defesa conseguiu interceptar a jogada.

Aos 39, Cazares foi substituído pelo estreante Gustavo Blanco, que teve impedimento duvidoso marcado aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Data: 16/07/2017
Hora: 16h
Estádio: Olímpico Pedro Ludovico
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Igor (23′ – 1ºT), Fred (13′ – 2ºT), Elias (27′ 2ºT)
Público: 5.235
Renda: R$90.530,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF-PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
Cartões amarelos: Bremer, Robinho, Victor (Atlético); Paulinho (Atlético-GO)

Atlético-GO
Felipe Garcia; André Castro (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Paulinho, Igor (Luis Fernado) e Jorginho (Andrigo); Niltinho e Walter. Técnico:Doriva.

Atlético
Victor; Alex Silva, Gabriel, Bremer (Matheus Mancini) e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares (Gustavo Blanco); Marlone (Robinho) e Fred.
Técnico: Roger Machado.

Mais notícias para você

Pela Web

loading...

você pode gostar também Mais do autor

Comentários