Emagrecer: Dicas de como perder peso rapidamente!

Em algum momento da nossa vida, sempre precisamos emagrecer uns quilinhos e precisamos de dicas de como perder peso rapidamente! Por isso, que preparamos essas dicas de como você perder peso de maneira rápida e com saúde!

Existem algumas atitudes que podem ser mudadas no seu dia a dia, que podem te auxiliar a acelerar a perda de peso e melhorar o seu metabolismo. É lógico que umas pessoas terão resultados mais rapidamente do que outras, tudo isso é uma questão de metabolismo. As dicas de hoje estão basicamente focadas em alimentação e a realização de atividades físicas.

Quer emagrecer evite os açúcares e amidos!

Alimentos que tenham açúcares, amidos ou carboidratos devem ser cortados quase que por completo da sua dieta! Isso porque, evitar a ingestão desses alimentos, evita a sensação de fome e faz com que você reduza a ingestão de calorias.

A redução desses alimentos faz com que seu corpo comece a queimar as gorduras acumuladas para realizar as tarefas do dia a dia. Uma dieta com poucas fontes de carboidratos também contribui para eliminar água e o sódio retino no organismo.

Seguindo esse tipo de dieta é possível emagrecer até 4,5 quilos e meio em apenas uma semana!

Coma proteínas e vetais para perder peso mais rapidamente!

Em cada refeição que você realizar insira pelo menos uma fonte de proteínas e uma gordura boa e um vegetal com baixo teor de carboidratos.

As melhores fontes de proteínas são as carnes de boi, frango, porco e peixe, os ovos também são uma boa pedida. A proteína ajuda a acelerar nosso metabolismo, queimando cerca de 80 a 100 calorias extras diariamente, somente no processo de sintetização da proteína.

Elas também aumentam a sensação da saciedade, fazendo com que você como mesmo todos os dias.

Alimentos que podem ajudar no emagrecimento

Alimentos com baixo teor de carboidratos podem auxiliar na perda de peso, entre eles podemos citar:

  •         Acelga;
  •         Alface;
  •         Brócolis;
  •         Couve;
  •         Couve-de-bruxelas;
  •         Couve-flor;
  •         Espinafre;
  •         Pepino;
  •         Repolho;
  •         Tomate.

A ingestão diária recomendada desses alimentos para acelerar o processo de perda de peso é cerca de 20 à 50 gramas diárias. Não se esqueça de consumir bastante fibras, invista em alimentos que promovem a saciedade como a aveia.

Já alimentos que são fontes de gorduras boas são o azeite, o óleo de coco e de abacate e a manteiga.

10 dicas para emagrecer e perder peso de maneira mais eficiente!

Já falamos alguns pontos bem interessante que irão te ajudar a perder peso mais rapidamente, agora vamos dar 10 dicas práticas para que você emagreça ainda mais rápido.

1 – Capriche no café da manhã

Um café da manhã com fontes de proteínas, evita a fome ao longo do dia, fazendo com que você ingira menos calorias, exemplo, banana e aveia.

2 – Evite suco de frutas e bebidas açucaradas

Esses alimentos podem contribuir para o aumento de peso, caso quiser perder peso rapidamente procure evitar esses alimentos.

3 – Beba muita água

A água é um importante aliado na perda de peso, beber um copo de água meia hora antes das refeições, aumenta a perda de peso em 44%.

4 – Escolha os alimentos corretos

Alguns tipos de alimentos podem fazer com que você perda peso mais rapidamente entre eles podemos citar as amêndoas, chia, semente de abobora, acelga, beterraba, agrião e tangerina, entre outros.

5 – Ingira bastante fibras

As fibras solúveis podem te ajudar a reduzir a gordura abdominal que é a mais difícil de se perder.

6 – Bebidas que tenham cafeína

Bebidas que tenham cafeína como chá e café podem acelerar seu metabolismo e ajudar na perda de peso em até 11%.

7- Alimentos integrais

Alimentos integrais são mais saudáveis e podem ajudar consideravelmente na perda de peso.

8 – Coma devagar

Estimule sua digestão, mastigue bastante de tempo ao corpo para enviar o sinal de saciedade e pare assim que perceber que está satisfeito!

9 – Durma bem

Noites mal dormidas podem sim influenciar no aumento do peso, por isso melhore a qualidade do seu sono.

10 – Controle seu peso

Se for possível controle seu peso diariamente, esse controle te ajudar a entender o que você está fazendo certo ou errado.

Quais alimentos ajudam a queimar gordura, a desinchar e aumentar a saciedade?

Se você quer acelerar ainda mais esse processo, fique de olho nesses tipos de alimentos, eles podem dar uma ajudinha extra no processo de emagrecimento.

Alimentos que queima gordura:

  • Chá de Hibisco;
  • Lichia;
  • Farinha de amora.

Alimentos que desincham:

Ricos em ômega 3, tem ação anti-inflamatória.

Alimentos que aumentam a saciedade

  • Frutas;
  • Cereais integrais;
  • Aveia;
  • Lentilhas;
  • Grão-de-bico.

Alimentos que aceleram o metabolismo

  • Pimenta;
  • Chá-verde;
  • Gengibre;
  • Canela;
  • Café.

Beba muita água para emagrecer

A recomendação mínima é de dois litros de água diariamente, a água ajuda a eliminar as toxinas do corpo. A recomendação diária é de 30 a 35 ml de água por quilo de peso.  Um exemplo se você pesa 70 quilos, deverá ingerir entre 2,100 a 2,450 ml de água diariamente.

Faça atividades físicas para perde peso

As atividades físicas são fundamentais para perder o peso, você precisa realizar pelo menos uma caminhada leve cerca de três vezes na semana. A atividade física melhora o metabolismo e ajuda a acelerar a perda de peso, além de liberar hormônios importantes para o bem-estar.

Quantos quilos eu preciso perder?

Muitas vezes sabemos que estamos acima do peso, mas não sabemos exatamente quanto de peso precisamos perder para estar dentro do indicado.

Para saber exatamente quantos quilos você tem que perder, você deve calcular seu IMC. O IMC é o seu índice de massa corporal, assim você sabe se seu peso está dentro da média ou quantos quilos você precisa perder.

A conta é bem simples, pegue o valor do seu peso e divida por sua altura ao quadrado (kg/m2), vamos ao exemplo.

Sua altura é 1,70, faça 1,70*1,70 =2,89, agora pegue o valor do seu peso, 70 quilos e divida pela altura ao quadrado; 70/2,89 o resultado é o valor do IMC.

Tabela do IMC e o significado dos resultados:

IMC Resultado
Menos do que 18,5    Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,9 Peso normal
Entre 25 e 29,9 Sobrepeso
Entre 30 e 34,9 Obesidade grau 1
Entre 35 e 39,9 Obesidade grau 2
Mais do que 40 Obesidade grau 3

 

vistolivre

visto livre somos um novo portal da internet aonde aqui nosso site tiramos duvidas de produtos é serviços vendido na internet de outras empresas como suplementos é cursos online,se você tenha duvida de produtos nos envie sua duvida,que tiramos suas duvida mas rápido possível

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *