O Hobbit

A Warner Bros. Pictures e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures anunciam que o último filme da trilogia de Peter Jackson, adaptado da obra ‘O Hobbit’, de J.R.R. Tolkien, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, será lançado mundialmente em 18 de julho de 2014. Todos os três filmes da trilogia são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures.

Os estúdios também informam o título do segundo filme da franquia, O Hobbit: A Desolação de Smaug, que será lançado em 13 de dezembro de 2013. O primeiro filme da trilogia, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012. Filmado em 3D e 48 fps, a trilogia de filmes será lançada em alto frame-rate 3D, em outros formatos 3D, IMAX e 2D.

Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures, disse: “Nós queremos ter um intervalo curto entre o segundo e o terceiro filme da trilogia O Hobbit. Estreando em julho os fãs terão menos tempo de espera para o final desta aventura épica”.

Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, acrescentou: “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez será um espetáculo de ação e um desfecho emocionante para essa tão aguardada trilogia. A estreia em julho, período de férias, facilitará a seus fãs assistirem ao filme nos cinemas, o que promete ser um evento para os fãs de todo o mundo”.

Do cineasta premiado com o Oscar® Peter Jackson, a trilogia de filmes está ambientada na Terra-média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e suaequipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

O roteiro de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também está produzindo o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens eMoran Eileen atuando como coprodutores.

Sob a direção de Jackson, todos os três filmes estão sendo filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, são realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e suas sequências são produções da New Line Cinema e da Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, com gestão de produção da New Line.A Warner Bros. Pictures detém a distribuição para os cinemas em todo o mundo, sendo o licenciamento em determinados territórios internacionais, bem como todo o licenciamento para a televisão internacional a cargo da MGM.

Comentários