Filme de Ben Affleck, Argo estará Mostra de Cinema Internacional de Cinema do Rio

Ben Affleck é estrela de Argo

A Warner Bros. informou que o longa Argo, dirigido e estrelado pelo vencedor do Oscar® Ben Affleck (Atração Perigosa), será exibido no Festival do Rio 2012, que acontece de 27 de setembro a 11 de outubro, e na 36ª Mostra Internacional de Cinema, de 19 de outubro a 1º de novembro, em São Paulo.

Argo é o suspense dramático baseado em fatos reais que acompanha uma operação secreta de vida ou morte para resgatar seis americanos, ocorrida nos bastidores da crise no Irã, em 1979. O vencedor do Oscar® Ben Affleck (“Atração Perigosa”) dirige e estrela o filme, que tem estreia prevista para 9 de novembro no Brasil.

A história de Argo se passa em novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo 52 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em fugas da CIA, sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança. Um plano tão incrível que só poderia acontecer nos filmes.

Argo também tem no elenco o vencedor do Oscar® Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine”), Bryan Cranston (da série de TV “Breaking Bad”) e John Goodman (“You Don’t Know Jack”). O elenco principal também inclui Kerry Bishé, Kyle Chandler, Rory Cochrane, Christopher Denham, Tate Donovan, Clea DuVall, Victor Garber, Zeljko Ivanek, Richard Kind, Scoot McNairy, Chris Messina, Michael Parks e Taylor Schilling.

Affleck dirige o filme a partir do roteiro de Chris Terrio, com base em uma seleção de capítulos de Master in Disguise, livro de Antonio Mendez, o verdadeiro oficial da CIA interpretado por Affleck no longa. A produção está a cargo do vencedor do Oscar® George Clooney (“Syriana – A Indústria do Petróleo”) e do indicado ao Oscar® Grant Heslov (“Boa Noite e Boa Sorte”). David Klawans, Chris Brigham, Graham King, Tim Headington, Chay Carter e Nina Wolarsky são os produtores executivos.

Nos bastidores estão o diretor de fotografia indicado ao Oscar® Rodrigo Prieto (“O Segredo de Brokeback Mountain”), o designer de produção Sharon Seymour (“Atração Perigosa”), o editor indicado ao Oscar® William Goldenberg (“Seabiscuit – Alma de Herói”, “O Informante”) e a figurinista indicada ao Oscar® Jacqueline West (“A Rede Social”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”).

Com previsão de estreia em 9 de novembro de 2012, Argo é uma apresentação da Warner Bros. Pictures, em associação com GK Films, uma produção Smoke House Pictures e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.

 

Pela Web

loading...

você pode gostar também Mais do autor