Katy Perry – Foto: Divulgação

Katy Perry está no Rio de Janeiro para divulgar seu documentário “Katy Perry – Part of Me 3D” (Idem – 2012), que estreia esta semana no Brasil e no início da tarde desta segunda-feira, a cantora se reuniu com a imprensa no Hotel Fasano em Ipanema, Zona Sul da cidade.

Katy demonstrou sua alegria habitual e foi gentil e atenciosa com todos os presentes. Mais uma vez a cantora elogiou os fãs brasileiros, dizendo que eles são muito apaixonados e dedicados. “Não sei o que existe na água desse país. Nunca tive fãs como os brasileiros”, disse KatyPerry que continuou: “O barulho que vem de fora do hotel não me deixa dormir. Eles sabem me manter acordada”, declarou referindo-se a noite em claro que passou por causa dos fãs de plantão na porta do hotel.

A estrela pop ressaltou a importância do carinho de seus fãs no momento em que ela mais precisou, após o divórcio de Russel Brand, que a deixou muito abalada e atrapalhou sua apresentação em São Paulo no último ano. “Eles (fãs) foram importantes no momento em que eu mais precisava de apoio, eu tinha que voltar ao Brasil e trazer o filme pessoalmente”, contou.

Sobre seu status de ídolo internacional Katy Perry não foge a responsabilidade: “Entendo a responsabilidade e sei que as minhas ações afetam as pessoas.”

Mesmo gostando desse papel, Perry falou que não se tornou cantora para ser celebridade, pois o importante para ela é que o público esteja conectado com a sua voz. “Quando sonhei estar aqui não era para ser uma celebridade ou para ser celebrada. Eu queria estar aqui para cantar”, afirmou.

Flanado sobre o filme Katy contou que não vai ser fácil para Russel Brand, seu ex marido, assistir ao documentário, que mostra os bastidores de seu show e também os de seu casamento, que entrou em crise durante a turnê.

A cantora também contou detalhes sobre a produção do material: “Deixei filmarem tudo e editamos de 300 horas de filmagens. Eu sempre quis fazer este filme pessoal, não sabia que teriam tantas coisas pessoais que aconteceriam naquele ano. Eu decidi manter algumas coisas que eram mais difíceis para eu assistir para talvez ajudar pessoas que estivessem na mesma situação. Tínhamos muita coisa legal para mostrar, mas acho que todas as cenas importantes estão lá. Foi ideia minha mostrar as filmagens em que tenho 18 anos sonhando com aquilo e depois mostrar o sonho realizado. Claro que terão cenas extras legais no DVD, mas o mais importante está lá.”

“Foi minha ideia (de colocar sua reação no longa) porque se vocês tivessem visto sem o divórcio, se perguntariam: ‘o que elas está escondendo?’ e eu não me escondo. Não é legal me ver triste e chorando nas cenas, mas gosto de apontar o elefante na sala. Ele não vai achar legal porque foi difícil. Mas o filme é sobre superar obstáculos e isso aparece. Nele, você me vê superar alguns obstáculos pelo menos três vezes”, explica.

Katy Perry também falou sobre o futuro e disse que já está pensando em um próximo álbum e que teve algumas ideias na noite passada. “Estou entrando numa outra fase, tentando juntar os pedaços para fazer outro disco e ver como essa imagem vai se formar”. Agora, quanto a um novo show no Brasil, os fãs terão de esperar mais um pouquinho porque a cantora quer sim voltar a se apresentar por aqui, mas só quando tiver algo novo para mostrar.

Comentários