Cena de O Hobbit

Foi divulgado o sétimo vídeo blog do diretor vencedor do Oscar® Peter Jackson nas filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro filme adaptado da popular obra-prima de O Hobbit de J.R.R. Tolkien, com estreia prevista para 14 de dezembro.

No vídeo, Peter Jackson e os atores do longa mostram toda a estrutura do estúdio Stone Street em Miramar, Nova Zelândia, passando por diversos departamentos, como os de cabelo e maquiagem; o de artes, onde são projetados os cenários; o “Parque dos Trailers”, onde se hospedam os atores; e até o estúdio K, feito originalmente para o filme King Kong.

O espectador poderá ver Peter Hambleton se transformando em Gloin, assistir a um combate de dublês, além de espiar alguns cenários e cenas do filme envolvendo alta tecnologia.

O filme terá uma segunda parte, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, com estreia prevista para 13 de dezembro de 2013. Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

A aventura conta a trajetória do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo e um grupo de treze anões são liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura os levará a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs Mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar a sua vida para sempre, Gollum.

A sós com Gollum nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do “precioso” anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis. Um simples anel de ouro está ligado ao destino de toda a Terra-Média de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, mesmo personagem que interpretou na trilogia “O Senhor dos Anéis”, e Martin Freeman fará o protagonista Bilbo Bolseiro. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis”, estão Cate Blanchett como Galadriel, Ian Holm como o ancião Bilbo, Christopher Lee como Saruman, Hugo Weaving como Elrond, Elijah Wood como Frodo, Orlando Bloom como Legolas e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão (em ordem alfabética pelo sobrenome) Richard Armitage, John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Luke Evans, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Evangeline Lilly, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner.

Os roteiros de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez são assinados por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson. Jackson também trabalha como produtor, junto com Fran Walsh e Carolynne Cunningham. Os produtores executivos são Ken Kamins e Zane Weiner, com Boyens como coprodutora.

Sob a direção de Jackson, os filmes estão sendo filmados consecutivamente em 3D digital, utilizando a mais recente tecnologia de câmera e som. As filmagens estão acontecendo no Stone Street Studios, Wellington, e em locações da Nova Zelândia.

Nos bastidores, retornando à equipe criativa de Jackson, estão o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o desenhista de produção Dan Hennah, os designers conceituais Alan Lee e John Howe, o compositor Howard Shore e o maquiador e cabeleireiro Peter King. Os figurinos são desenhados por Ann Maskrey e Richard Taylor.

Taylor também está supervisionando o projeto e a produção de armamentos, armaduras e próteses, que estão, mais uma vez, sob a responsabilidade da premiada Weta Workshop. A Weta Digital assume os efeitos visuais dos dois filmes, conduzidos pelo supervisor de efeitos visuais Joe Letteri. A pós-produção será na Park Road Post Production, em Wellington.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez são produções da New Line Cinema e MGM, com a gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição mundial nos cinemas. Em alguns locais selecionados, a distribuição ficará a cargo da MGM, assim como a responsabilidade por todas as licenças internacionais de televisão.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem previsão de estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, está previsto para ser lançado no ano seguinte, a partir de 13 de dezembro de 2013.

Comentários