“Essa foi a primeira vez que gravei músicas para um filme,”, conta Manu Gavassi sobre Valente

Manu Gavassi está na trilha sonora de Valente

A cantora e compositora Manu Gavassi é um dos destaques da trilha sonora do longa de animação Valente da Disney•Pixar, que chega aos cinemas nacionais em 20 de julho.<!–more–> O CD, com lançamento já em 18 de julho, traz três faixas cantadas em português: “CANÇÃO DE MOR’DU” (“Song Of Mor’du”), além de “O CÉU EU VOU TOCAR” (“Touch The Sky”) e “AO AR LIVRE” (“Into The Open Air”), interpretadas por Manu. “Essa foi a primeira vez que gravei músicas para um filme. Comecei logo com um título da Disney. Como tudo o que a Disney faz, o filme é mágico”, disse a cantora, que lançou o seu primeiro álbum em agosto de 2010.

Além das canções em português, o CD resgata a magia da antiga Escócia, com trilha sonora assinada pelo compositor Patrick Doyle (indicado ao Oscar por “Razão e Sensibilidade”, em 1996, e por “Hamlet”, em 1997). Também compõem o álbum duas faixas originais da cantor escocesa Julie Fowlis e uma música original, “Learn Me Right”, interpretada pela cantora Birdy, nova sensação da música no Reino Unido, acompanhada da banda inglesa de folk rock Mumford &amp; Sons.

 

Toda a trilha foi criada para embalar a jornada da corajosa Merida, a protagonista desta emocionante aventura com personagens memoráveis e o humor tradicional da Pixar. A animação revela um novo conto na misteriosa região montanhosa da Escócia, onde Merida desafia um antigo costume considerado sagrado e inadvertidamente desencadeia o caos, forçando-a a descobrir o significado da verdadeira valentia antes que seja tarde demais. “É uma história muito bonita. Adorei o ar medieval e a relação da princesa com os seus pais. Merida é uma personagem com a qual todas as garotas de hoje conseguem se identificar”, completou Manu.

 

Sobre Valente

VALENTE (Em Disney Digital 3D™)

DISNEY•PIXAR

Site da internet e celular: Disney.com.br

Curta no Facebook: facebook.com/DisneyMoviesBrasil

Siga-nos no Twitter: twitter.com/twdcnoticiasbr

Gênero: Animação/Comédia/Aventura

Classificação: A DEFINIR

Date de lançamento nos EUA: 20 de julho de 2012

Diretores: Mark Andrews e Brenda Chapman

Produtor: Katherine Sarafian

Compositor: Patrick Doyle

 

Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall .Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.

Dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman e produzido por Katherine Sarafian, Valente é uma grandiosa e emocionante aventura com personagens memoráveis e o humor tradicional da Pixar, que encanta plateias de todas as idades. O filme chega aos cinemas em 20 de julho de 2012 e será apresentado em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas.

 

Observações:

• O diretor Mark Andrews trabalhou na função de supervisor de história em Ratatouille e Os Incríveis, da Disney•Pixar e foi indicado ao Oscar® por seu trabalho como coescritor e codiretor do curta da Pixar, One Man Band. Ele também contribuiu para o roteiro como coescritor e foi diretor de segunda unidade do filme de 2012 do Walt Disney Studios, John Carter of Mars. A diretora Brenda Chapman dirigiu Príncipe do Egito do DreamWorks Animation e foi supervisora de história do clássico O Rei Leão, da Disney. A produtora Katherine Sarafian produziu o curta Lifted, da Pixar e atuou como gerente de produção em Os Incríveis.

• A atriz Kelly Macdonald estrela como Margaret Schroeder em Boardwalk Empire da HBO e como o fantasma de Ravenclaw, The Grey Lady, em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Sua filmografia também inclui Onde os Fracos Não têm Vez, Assassinato em Gosford Park e Trainspotting.

• Atuando nos filmes Homens de Preto 3 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, Emma Thompson é uma atriz vencedora do Oscar® (Retorno a Howards End) e roteirista (Razão e Sensibilidade) que mais recentemente estrelou, escreveu e atuou como produtora executiva em McPhee e as Lições Mágicas.

• Mais recentemente, o comediante escocês Billy Connolly trabalhou como narrador no curta do Walt Disney Animation Studios, The Ballad of Nessie e atuou em As Viagens de Gulliver.

Comentários