Valente

Três dos mais queridos e requisitados atores da atualidade emprestam suas vozes e seu carisma a divertidos personagens de VALENTE (BRAVE), novo longa de animação da Disney.Pixar, que estreia dia 20 de julho em todo Brasil e será apresentado em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas. Luciano Szafir, Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi dublam os ruidosos e divertidos lordes escoceses que querem casar seus filhos com a protagonista de VALENTE, a destemida e impetuosa Merida. A disputa por sua mão cria enorme rivalidade entre os lordes, que farão de tudo para saírem vitoriosos desse embate.

A trilha sonora do filme também traz um nome muito especial: Manu Gavassi. A jovem cantora, sucesso entre o público adolescente, gravou “O Céu Vou Tocar” (Touch the Sky) e “Ao Ar Livre” (Into the Open Air), canções que marcam momentos importantes da aventura de Merida. “Sempre fui fã da Disney, fiquei muito feliz com o convite”, comemora.

Luciano Szafir e Murilo Rosa estreiam como dubladores nessa produção, realizando um sonho antigo. Szafir recebeu o convite com entusiasmo: “Sempre tive vontade de participar de um projeto como este, então, quando surgiu o convite, eu vibrei. Ao mesmo tempo, fiquei nervoso”, confidenciou. Murilo Rosa não vê a hora de assistir ao filme com o filho de quatro anos: “Adorei o resultado final. Tenho certeza de que o público vai adorar VALENTE”. Sobre Merida, o ator não pensa duas vezes em afirmar que o temperamento da mocinha é uma qualidade que a torna mais bonita: “Dá vontade de se apaixonar por ela”.

Rodrigo Lombardi, que já havia dublado “A Princesa e o Sapo” (Disney/2009), completa a trinca de lordes de VALENTE. “No teatro e na TV, alguns fatores limitam o trabalho do ator: na dublagem, a gente tem ´a porteira aberta´, pode colocar tudo na voz, e isso é o mais prazeroso”, ressalta Rodrigo.

VALENTE (BRAVE) foi dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman. Andrews foi indicado ao Oscar por seu trabalho como coescritor e codiretor do curta da Pixar “One man band”; Brenda dirigiu a animação “Príncipe do Egito” (DreamWorks Animation) e foi supervisora de história do clássico “O Rei Leão” da Disney. Produzido por Katherine Sarafian, VALENTE estreia nos cinemas em 20 de junho de 2012 e será apresentado em Disney Digital 3D™.

Sobre VALENTE da Disney.Pixar

Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros.
Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (voz de Julie Walters), em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.
Dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman e produzido por Katherine Sarafian, Valente é uma grandiosa aventura com personagens memoráveis e o humor tradicional da Pixar, que encanta plateias de todas as idades. O filme chega aos cinemas em 20 de julho de 2012 e será apresentado em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas

Comentários