Cena do filme Faroeste Cabolco
Cena do filme Faroeste Cabolco - Foto: Globo Filmes

Destaque na novela “Avenida Brasil” como a sedutora Suelen, Ísis Valverde viverá em breve nos cinemas uma das personagens eternizadas pela Música Popular Brasileira: a Maria Lucia da canção Faroeste Caboclo, um clássico do Legião Urbana. No filme de René Sampaio, assim como na música, o amor da moça é disputado por João de Santo Cristo, um brasileiro comum que busca no crime uma vida melhor, e Jeremias, traficante e “maconheiro sem-vergonha”. 

A coprodução da Globo Filmes, cujo lançamento está previsto para 2012, marca a estreia da atriz em longas-metragens – Ísis integrou o elenco do curta “Ré Bemol”, rodado em 2007.

“Sempre tive muita vontade de fazer cinema, só estava esperando a oportunidade certa, e nada melhor do que uma música da Legião Urbana para começar com o pé direito! Estou muito feliz de fazer parte desta trupe, afinal a gravação da música nasceu junto comigo, em 1987“, celebra Ísis.

A atriz conta que é além de ser fã do grupo liderado por Renato Russo, tem um carinho especial por “Faroeste Caboclo”, já que a faixa inspirava brincadeiras escolares em Aiuruoca, cidade do interior de Minas em que nasceu.

“O desafio era conseguir cantar a música (que tem nove minutos de duração) sem errar nem uma palavra. Era divertido e sempre me arrepiava o final trágico dos protagonistas”, recorda a atriz.

O filme encontra-se em processo de finalização. Ísis recorda da sintonia entre os atores e seus personagens durante as filmagens.

“A equipe e os atores, além do diretor René Sampaio que é de Brasília, foram inundados com o pensamento e a vida de Renato Russo. Acredito que vamos conseguir passar a alma de ‘Faroeste’ para o público. Pode soar como prepotência, mas não é. Quem estava lá sabe que, a cada dia que passava, surgia um personagem diante dos nossos olhos. Fabrício Boliveira encontrou o caminho do João de Santo Cristo e Jeremias é defendido pelo Felipe Abib, que é muito talentoso”, assegura Ísis.

Comentários