A WaterTower Music divulgou a trilha sonora original do ainda inédito Rock of Ages: O Filme, que tem estreia prevista para 17 de agosto de 2012. Composta por 20 clássicos que marcaram uma geração, as músicas foram regravadas pelo elenco estelar do longa, incluindo  Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand, Paul Giamatti, Catherine Zeta-Jones, Malin Akerman, Mary J. Blige, Alec Baldwin e Tom Cruise.

Dirigido por Adam Shankman (“Hairspray – Em Busca da Fama”), o longa da New Line Cinema é a adaptação cinematográfica do musical de sucesso da Broadway, indicado cinco vezes ao Tony®, que conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam por seus sonhos em Hollywood. O produtor musical Adam Anders (“Glee”) ajuda a contar o romance rock and roll com clássicos de Def Leppard, Poison, Journey, Twisted Sister, Bon Jovi, Joan Jett, Foreigner, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar e Whitesnake.

“Levar clássicos e hinos do rock à perspectiva única dos personagens foi uma proposta emocionante para mim na direção de Rock of Ages: O Filme“, declarou o cineasta Adam Shankman. “Temos um elenco fenomenal, que interpretou estas músicas de modo expressivo – dando ainda mais profundidade e significado para o filme. Tive a sorte de ter Adam Anders como pareceiro. Ele, melhor do que ninguém hoje em dia, sabe como utilizar canções populares e redirecioná-las para contar uma história com originalidade incomparável e sucesso. ”

“É uma emoção enorme apresentar a trilha sonora de Rock of Ages: O Filme para o mundo”, disse o produtor musical Adam Anders. “Enquanto eu reimaginava as músicas para o filme, era importante para mim apresentá-las de uma maneira que transcendesse gerações, fazendo com que fossem relevantes para o público atual. Esta trilha sonora realmente capta as performances incríveis de um elenco talentoso que brilhantemente reinterpretou as músicas com o espírito do filme. Estou muito orgulhoso com o resultado, pois é definitivamente um dos pontos altos da minha carreira.”

Interpretando a lenda dos palcos Stacee Jaxx, Tom Cruise está na trilha sonora de Rock of Ages: O Filme cantando o clássico de Bon Jovi “Wanted Dead or Alive”, o sucesso do Def Leppard “Pour Some Sugar On Me” e do Guns ‘N Roses, “Paradise City”. Cruise também faz um dueto com Malin Akerman na balada do Foreigner “I Want To Know What Love Is” e divide o microfone com Julianne Hough na música do Scorpions “Rock You Like A Hurricane”.

O álbum também apresenta uma extraordinária mistura de “Sister Christian” (Night Ranger), “Just Like Paradise” (David Lee Roth) e “Nothin ‘But A Good Time” (Poison), interpretada por Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand e Alec Baldwin.

Também na trilha estão arranjos de canções que dominaram o rádio nos anos 80, incluindo “Juke Box Hero” (Foreigner) e  “I Love Rock N Roll” (Joan Jett); “More Than Words” (Extreme) e “Heaven” (Warrant); “Shadows Of The Night” (Pat Benatar) e “Harden My Heart” (Quarterflash); “We Built This City” (Starship) e “We’re Not Gonna Take It” (Twisted Sister).

A seguir, todas as faixas do disco abaixo:

1.    “Paradise City” – Tom Cruise
2.    “Sister Christian” / “Just Like Paradise” / “Nothin’ But A Good Time” – Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand, Alec Baldwin
3.    “Juke Box Hero” / “I Love Rock ‘n’ Roll” – Diego Boneta, Alec Baldwin, Russell Brand, Julianne Hough
4.    “Hit Me With Your Best Shot” – Catherine Zeta-Jones
5.    “Waiting For A Girl Like You” – Diego Boneta, Julianne Hough
6.    “More Than Words” / “Heaven” – Julianne Hough, Diego Boneta
7.    “Wanted Dead Or Alive” – Tom Cruise, Julianne Hough
8.    “I Want To Know What Love Is” – Tom Cruise, Malin Akerman
9.    “I Wanna Rock” – Diego Boneta
10.  “Pour Some Sugar On Me” – Tom Cruise
11.  “Harden My Heart” – Julianne Hough, Mary J. Blige
12.  “Shadows of the Night” / “Harden My Heart” – Mary J. Blige, Julianne Hough
13.  “Here I Go Again” – Diego Boneta, Paul Giamatti, Julianne Hough, Mary J. Blige, Tom Cruise,
14.  “Can’t Fight This Feeling” – Russell Brand, Alec Baldwin
15.  “Any Way You Want It” – Mary J. Blige, Constantine Maroulis, Julianne Hough
16.  “Undercover Love” – Diego Boneta
17.  “Every Rose Has Its Thorn” – Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Mary J. Blige
18.  “Rock You Like A Hurricane” – Julianne Hough, Tom Cruise
19.  “We Built This City” / “We’re Not Gonna Take It” – Russell Brand / Catherine Zeta-Jones
20.  “Don’t Stop Believin’”- Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige

 

Rock of Ages: O Filme tem estreia prevista nos cinemas em 17 de agosto de 2012 e será distribuído pela Warner Bros Pictures. O filme musical é estrelado por Julianne Hough (“Burlesque”), junto com o ator/cantor Diego Boneta, que faz sua estreia no cinema; Russell Brand (“Arthur – O Milionário Irresistível”); o indicado ao Oscar® Paul Giamatti (“A Luta Pela Esperança”); a vencedora do Oscar® Catherine Zeta-Jones (“Chicago”); Malin Akerman (“A Proposta”); a rainha do R&B Mary J. Blige ao lado dos indicados ao Oscar® Alec Baldwin (“The Cooler – Quebrando a Banca” e da série de TV “30 Rock”) e Tom Cruise (“NascidoMissão: Impossível – Protocolo Fantasma”, “Magnólia” e “Jerry Maguire – A Grande Virada”).

 

Shankman dirige Rock of Ages: O Filme a partir de um roteiro de Justin Theroux, Chris D’Arienzo e Allan Loeb, baseado no musical de mesmo nome de Chris D’Arienzo. Adam Anders e Peer Astrom são responsáveis pela trilha sonora original e produziram as canções do filme. Rock of Ages: O Filme é produzido porMatthew Weaver, Scott Prisand, Carl Levin, Tobey Maguire, Garrett Grant eJennifer Gibgot, com Toby Emmerich, Richard Brener, Michael Disco, Samuel J. Brown, Hillary Butorac Weaver, Janet Billig Rich, Shankman e D’Arienzo como produtores executivos.

Comentários

ae qual e a musica que toca quando estacee jaxx volta ao bourbon no final do filme pra beijar a jornalista?? toca logo depois de ''We Built This City” / “We’re Not Gonna Take It'', alguem sabe??