Harrison Ford
Harrison Ford

42 (ainda sem título em português), longa que conta a história do jogador de baseball Jackie Robinson tem estreia prevista nos Estados Unidos para 12 de abril de 2013.

O filme se antecipa ao 66º aniversário do “Dia de Jackie Robinson” – comemorado em 15 de abril, data de seu primeiro jogo no Brooklyn Dodgers – e à abertura da temporada 2013 da Major League Baseball. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica da Warner Bros. Pictures.

42 será estrelado pelo ator indicado ao Oscar® Harrison Ford (“Revelação”, “Força Aérea 1” e “A Testemunha”), interpretando o inovador empresário do Dodgers Branch Rickey, executivo da Major League Baseball responsável pelo primeiro contrato de Robinson e que ajudou a trazê-lo para os holofotes; e Chadwick Boseman (“O Expresso Polar”) como Robinson, o heroico primeiro americano negro a fazer parte da principal liga americana de baseball. O filme também é estrelado por Nicole Beharie (“Shame”), como Rachel Isum, que se tornaria esposa de Robinson, bem como Christopher Meloni (do ainda inédito “O Homem de Aço”) e T.R. Knight (da série de TV” Grey’s Anatomy”).

A produção de 42 terá início em 14 de maio em Birmingham, Alabama, com locações adicionais em Macon e Atlanta, na Georgia, e Chattanooga, no Tennessee, onde a produção montará grande parte das ações de beisebol no estádio Engel, que tem duas vezes o tamanho do campo do Brooklyn Ebbets.

O vencedor do Oscar® Helgeland (“Los Angeles – Cidade proibida”) vai dirigir a partir de seu próprio roteiro. Thomas Tull irá produzir, com Dick Cook, Jon Jashni e Jason Clark como produtores executivos. O indicado ao Oscar® Don Burgess (“Forrest Gump, o Contador de Histórias”) é o diretor de fotografia, Richard Hoover (“Temple Grandin” da HBO) é designer de produção e Caroline Harris (“Coração de Cavaleiro”) é a figurinista.

Comentários