Vencedor no Festival de Veneza, o longa será comentado por Renata Almeida e Cunha Jr., ao lado do cineasta convidado Jefferson De
Vencedor no Festival de Veneza, o longa será comentado por Renata Almeida e Cunha Jr., ao lado do cineasta convidado Jefferson De

Vencedor de quatro prêmios no Festival de Cinema de Paulínia de 2010 pelo longa-metragem Bróder, Jefferson De, comenta a obra que trata da impotência dos intelectuais etíopes diante do desaparecimento dos valores humanos e sociais durante os regimes totalitários, um resultado da recente e violenta história do país. A atração inédita será exibida nesta quarta-feira (28) na versão legendada, às 21h40, e sexta-feira (30) na versão dublada, às 22h.

Em Teza, o regime opressor de Mengistu, ditador que assolou a nação numa sangrenta batalha entre militares e facções rebeldes, é remontado com fragmentos das memórias do intelectual etíope Anberbe. Uma história que vai desde seu exílio na Alemanha até o retorno a sua terra natal, após a graduação em Medicina, na Europa.

O filme, que conquistou estatuetas nos Festivais de Cinema de Rotterdam e Venice, integra a nova safra de títulos inéditos exibidos pela Mostra Internacional de Cinema na Cultura. A outra novidade é a presença de Cunha Jr. nos estúdios do programa que, ao lado da curadora Renata de Almeida, conduz as entrevistas com críticos, jornalistas e especialistas sobre os filmes em exibição.
Mostra Internacional de Cinema na Cultura
Teza
Quarta-feira, (28/3), às 21h40 – Versão Legendada
Sexta-feira (30/3), às 22h – Versão Dublada

Comentários