Gravação de cena do filme Desalmados
Gravação de cena do filme Desalmados
Zumbis, sangue e tiros, esta é a trama que se desenrola durante os 15 minutos do mais novo curta-metragem de terror independente brasileiro. Desalmados – O Vírus conta a história de 05 jovens paulistanos que precisam sobreviver em meio a uma infestação de zumbis, iniciada por um vírus criado pela indústria farmacêutica. Daniel (Gus Stevaux), Gustavo (Fabio Menezes), Primo (Laerte Késsimos), Indaiara (Marília Queiroz) e César (Vina Prist) são um grupo de amigos que se veem obrigados a levar suas emoções e medos ao limite enquanto fogem do ataque de seres infectados. Isaac (Kapel Furman), que faz o papel de um ex-policial, surge no clímax da história para ajudar os jovens que, até então, não possuíam experiência em nenhum tipo de combate. Com a suspeita de que na Capital havia uma base militar, os jovens se unem para tentar chegar até o local.
“A ideia toda começou no segundo ano da faculdade onde encontrei pessoas que possuíam o mesmo interesse que o meu: produzir um filme independente com zumbis. A ação e violência sempre foram temas de interesse às pessoas envolvidas no trabalho”, comenta Raphael Borghi – Diretor do curta-metragem Desalmados – O Vírus. Ele ainda acrescenta: “A variedade de paisagens, a velocidade com a qual o filme se desenrola são o grande mote deste curta”.
As filmagens, que foram iniciadas no final de 2009, ficaram em trabalho de pós-produção durante 02 anos, sendo que um deles (2010-2011) ocorreu um hiato na finalização do filme. A trilha sonora é produzida pela banda brasileira de psychobilly – Bad Luck Gamblers.

Equipe de produção
Raphael Borghi – Diretor do curta-metragem e responsável pela produção dos efeitos especiais. Borghi também já colaborou com a produção de efeitos do longa-metragem Pólvora Negra – ganhador do prêmio Ibero-americano do Buenos Aires Rojo Sangre Film Festival, dirigido por Kapel Furman.
Diele Mendes – Roteirista, produtora de set e 1ª assistente de direção do curta-metragem.
André Freitas – Produtor, 2º assistente de direção e assistente de câmera. Freitas também já trabalhou como assistente de câmera para o curta-metragem Velho Mundo, dirigido por Armando Fonseca e para os videoclipes da banda Atlanta, Cise e Lafusa.
Armando Fonseca – Editor e produtor.
Elenco
Gus Stevaux – Protagonista. Stevaux já atuou em produções como: Cise e Fluidos.
Fabio Menezes – Protagonista. Menezes já atuou em produções como: Santa Bárbara do Oeste; Mudanças e Contramão.
Marília Queiroz – Protagonista.
Laerte Késsimos – Protagonista. Késsimos já atuou no curta Mudanças.
Kapel Furman – Protagonista e armeiro. Responsável pelos efeitos especiais do seriado 9mm, da Fox, diretor do longa-metragem Pólvora Negra e responsável pelos efeitos especiais do filme Plastic City.

Comentários