Meryl Streep - Foto: Reuters
Meryl Streep - Foto: Reuters

A atriz Meryl Streep recebeu a terceira estatueta de sua carreira na cerimônia do Oscar 2012, realizada neste domingo, 26, em Hollywood.

Meryl Streep já foi premiada como atriz coadjuvante por “Kramer vs. Kramer”, em 1979, e “A Escolha de Sofia”, em 1982, com o troféu de Melhor Atriz do Oscar.

Desta vez, Meryl Streep faturou o prêmio de melhor atriz por sua interpretação de Margaret Thatcher em A Dama de Ferro e era tida como favorita por grande parte da imprensa especializada em cinema já que, já havia faturado o Globo de Ouro e um BAFTA, também como melhor atriz. Mas mesmo assim, Meryl se disse supresa com os prêmios.

Meryl Streep interpreta Margaret Thatcher em The Iron Lady.
Meryl Streep interpreta Margaret Thatcher em The Iron Lady.

“Eu pensei que era velha e cansada, foi apenas emocionante. É como se eu fosse uma criança novamente, eu era jovem quando venci pela última vez, há 30 anos atrás. Dois dos candidatos não foram nem sequer considerados!”

Apesar de uma corrente ter a certeza do premio para Meryl Streep, outra vertente apontava Viola Davis como favorita e Meryl até achava mesmo que não seria congratulada com a estatueta pois aparece demais no cinema, o que para ela acaba cansando as pessoas de verem sua imagem.

“Eu entendo a fadiga, por isso me choquei ao ganhar esta noite. Eu tenho tudo que sempre sonhei na minha vida.”

Comentários

MAMMA MIA! Só lamento pelas outras atrizes. Meryl não deveria ter recebido o terceiro Oscar. Deveria era ter recebido o décimo, pois não é a melhor atriz do mundo, é DISPARADA a melhor atriz do mundo. Não há outra atriz, branca, negra, vermelha, amarela, azul, roxa ou marciana que chegue aos pés dela. Fora isso, ela ainda é um amor de pessoa, simpatissíma, inteligentérrima e faz discursos de vencedora como ninguém. É só compará-la ao bolha do francês e à chorosa atriz coadjuvante. Meryl é simplesmente o MÁXIMO! That`s all!

Concordo com o Victor, 17 OSCARES já deveriam estar na sua mão. Não há outra nesta arte de se fazer parte integrante dos personagens, escondendo-se totalmente atrás de espelhos… ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a academia demonstrou maturidade e sensibilidade em consagrar mais uma vez a Diva das artes cênicas meryl como a melhor atriz Bravo!