(Londres, BR Press) – De Pernas pro Ar, de Roberto Santucci recebe o pêmio de Melhor Filme no 3o Brazilian Film Festival of London, que aconteceu de 07/09 ao último domingo (11/09), em Londres. O prêmio de Melhor Curta foi para A Casa das Horas, de Heraldo Cavalcanti.

O festival foi um grande sucesso e atraiu um publico não só de brasileiros que vivem na capital inglesa, mas de admiradores em geral da cultura brasileira, britânicos em sua maioria. Foram exibidos 11 longas-metragens e nove curtas, em cinco dias de festival, com um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

A edição de 2011 recebeu vários convidados especiais, que prestigiaram os últimos lançamentos do cinema brasileiro. Entre os famosos e talentosos que estiveram presentes no festival, os destaques vão para o ator Daniel de Oliveira e o Rolling Stone Ronnie Wood, que foi com sua namorada brasileira, Ana Araujo. Ana está se lançando como atriz e já tem trabalhos agendados.

Media Fund Market

Dentre vários eventos que aconteceram paralelos ao festival, o lançamento do Media Fund Market, nova plataforma de negócios em entretenimento, contou com a presença de representantes da indútria cinematográfica britânica e mais famosos, como Bianca Jagger.

O Brazilian Film Festival of London encerrou sua terceira edição com uma retrospectiva em homenagem à produtora Paula Barreto. Sua primeira produção, O Casamento de Romeu e Julieta (2004), dirigido pelo irmão Bruno Barreto, foi exibido.

Co-curado por Fernando Meirelles e com sessões lotadas todas as noites, o festival vem se consagrando como um evento cultural alternativo entre os londrinos, não só para o entretenimento, mas também para a geração de negócios  e promoção de co-produções entre Reino Unido e Brasil.

Comentários