Caetano Veloso lançará a música tema do filme nacional Reis e Ratos, hoje, durante o Festival de Cinema de Paulínia. A canção foi composta por ele especialmente para o longa-metragem dirigido por Mauro Lima. O número terá as participações especiais da cantora Thalma de Freitas e do violonista César Mendes. Interpretada partes em inglês e outras em português, a letra tem trechos como “Todos são iguais / Eu sou apenas aquela que lava os seus pratos / Homens, eu sempre pensei ou são reis ou são ratos”.

Dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny), o filme estreia nos cinemas brasileiros em 10 de fevereiro de 2012. Com produção assinada por Paula Lavigne (Lisbela e o Prisioneiro, O Bem Amado), o elenco do filme conta com Selton Mello (A Mulher Invisível), Cauã Reymond (Se Nada Mais Der Certo), Rafaela Mandelli (Meu Nome Não é Johnny), Rodrigo Santoro (Os Desafinados), Seu Jorge (Cidade de Deus) e Otávio Müller (A Mulher do Meu Melhor Amigo).

Reis e Ratos se passa na cidade do Rio de Janeiro de 1963, quando o clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy (Selton Mello), agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade à terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o Major Esdras (Otávio Müller), ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar.

Reis e Ratos, uma realização da Natasha Filme, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.

Comentários