O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 10, traz a atriz Denise Fraga, que conversa sobre carreira, a paixão pelo teatro, casamento e filhos.

A entrevista começa com a discussão sobre a “descarioquização” de Denise. Com bom humor, ela responde que “acho que eu não tenho água salgada na veia. Mar, para mim, era só no fim de semana, uma coisa muito paulistana”. Denise mudou para São Paulo na época em que apresentava a peça “Trair e Coçar é Só Começar”, que ficou em cartaz por seis anos. Durante a longa temporada, a atriz morou em hotel e fazia mala toda semana para visitar o Rio.

Denise estreou na TV em 1987, na novela “Bambolê”, mas foi com personagens cômicos que seu rosto se tornou conhecido dos brasileiros, principalmente no quadro “Retrato Falado”, exibido por anos no “Fantástico”, da TV Globo, e atualmente pelo canal Viva.

Casada com o diretor Luiz Villaça, atualmente os dois estão na montagem teatral “Sem Pensar”. Apaixonada por teatro, Denise revela a principal diferença entre os palcos e a televisão. “O teatro te dá o direito de ensaiar para investigar. Na TV, com a falta de tempo, a gente resolve a cena”.

Com uma preferência assumida por personagens cômicos, Denise explica que no teatro, a sonoridade da plateia vira outro personagem e que ela sente falta disso nos dramas. “Acho que tanto drama e comédia têm tempo, mas essa risada da plateia é determinante para um comediante. Eu acredito no humor como forma de ver as coisas”, responde.

Denise comenta ainda sobre como é ser dirigida pelo marido pela primeira vez, ainda que esse trabalho tenha sido um pedido dela. “Tem que ter umas leis de comportamento e convívio. A gente percebeu que discordamos em muitas coisas, mas a gente se ama. Aprendemos a brigar de mãos dadas”, afirma Denise.

Com talento nato, Denise diz que nunca teve a pretensão de ser atriz, mas aconteceu. Ela assume que a parte mais difícil para ela é lidar com a fama. E explica também a melhor parte da profissão pelo seu ponto de vista: “o que eu mais gosto é a personagem me esconder. Ser atriz é sempre instigante, ainda mais quando te dão uma personagem tão diferente de você. É desafiador”.

Denise Fraga é mãe de dois meninos, um de 12 e outro de 13 anos. Mãe coruja, gostaria que os filhos seguissem seus passos, para que conheçam a felicidade que a profissão lhe deu. Atriz conhecida desde os 22 anos, ela revela que não era essa imagem que tinha na cabeça quando começou o curso de teatro, há muitos anos. “Eu me imaginava no meu fusquinha, de cabelo molhado, chegando no teatro”, esclarece a atriz.

Com um projeto de uma nova série para TV, Denise assume que ser atriz é “viver emprestado, porque uma vida só não basta”. Com uma carreira de personagens marcantes e um rosto que se tornou inconfundível, Denise vive intensamente o trabalho, é atriz na essência. Tão verdade que ela teme uma coisa sobre seu futuro: “acho que quando eu for velhinha, meus trabalhos mais marcantes vão se confundir com a realidade”, ela conclui.

No site do GNT, o assinante confere vídeos com trechos dos programas: www.gnt.com.br/mariliagrabrielaentrevista.

Frase de Denise Fraga: “Eu? Bebo o Horizonte!” (Cecília Meireles)

loading...

Comentários