Começa nesta quinta-feira, 26 de maio, no Rio de Janeiro, e na outra quinta, 2 de junho, em São Paulo, a segunda edição do CINEfoot – FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL – o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado a filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. 

De 26 a 31 de maio, no cinema Unibanco Arteplex, Praia de Botafogo (Rio) e de 2 a 5 de junho, no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu (São Paulo), o CINEfoot exibirá uma programação atraente e variada de curtas e longas nacionais e internacionais sobre futebol.

Além dos filmes, o 2º CINEfoot promove homenagens, debates e contará também com a presença dos organizadores do mais tradicional festival da categoria em todo o  mundo, o 11MM – Festival Internacional de Filmes de Futebol de Berlim.

Os vencedores do o 2º CINEfoot, eleitos exclusivamente pelo voto do público, recebem a Taça CINEfoot, um troféu nos moldes das grandes competições futebolísticas, criado especialmente para o evento.

As mostras competitivas são realizadas no Rio de Janeiro e premiarão com a Taça CINEfoot o melhor curta e o melhor longa metragens na cerimônia de encerramento, dia 31 de maio. Concorrem 10 curtas e 8 longas.

Nesta segunda edição, o CINEfoot passa a ser um evento internacional, trazendo ao Brasil filmes da Alemanha, Espanha, Suécia, Chile, Uruguai, Argentina e Inglaterra.

No Cine Glória, Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio, acontece a primeira Mostra Cineesporte, voltada para o público infanto-juvenil, exibindo filmes de outras modalidades esportivas. E no Museu do Futebol, em São Paulo, no dia 4/6, ocorre mais uma iniciativa inédita do CINEfoot: a Mostra Infantil, batizada de Mostra Dente-de-Leite.

O CINEfoot é realizado com entrada franca em todas as sessões.

Confira a programação completa em www.cinefoot.org

Serviço:

2° CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol.

De 26 a 31 de maio, no Unibanco Arteplex, Praia de Botafogo (Rio) e de 2 a 5 de junho, no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu (São Paulo).

Entrada Franca.

Classificação etária Livre

 

Comentários