Luana Piovani e Lavnia Vlasak. foto de Alexandre Campbell

No “Superbonita” que vai ao ar no dia 23, Luana Piovani recebe a atriz Lavínia Vlasak para ensinar como manter um pescoço bonito. “A descoberta do meu pescoço não foi muito boa no início. Quando eu era criança meu apelido era girafa por causa do pescoço comprido. Hoje, eu costumo dizer que a linha do pescoço é quase nossa segunda cintura. Você pode não estar feliz com a cintura, mas a linha do pescoço vai estar sempre na forma, sempre com curvas”, conta a atriz.

Lavínia conta ainda que o pescoço mais longo favorece qualquer tipo de corte. “Se você optar por um cabelo curtinho, você vai estar favorecida pela distância que separa o seu rosto do seu ombro, por exemplo”, diz. A atriz revela ainda que começou a ter cuidado com o pescoço no início da adolescência. “Eu comecei a cuidar do meu pescoço junto com o rosto, e a minha mãe me dava uns produtos para evitar espinha. Quando fiz 17 anos, comprei um creme que tinha vitaminas e filtro solar com hidratante. E tudo o que eu passava no rosto, eu passava no pescoço também”.

Luana ainda aproveitou o assunto e visitou o consultório do dermatologista Alexandre Felippo para conhecer quais são os cuidados específicos para o local. A apresentadora descobriu, por exemplo, que o tratamento Nefertiti recebeu esse nome em homenagem à deusa egípcia de pescoço comprido com o mesmo nome.

Já Fernando Torquatto valoriza o pescoço da advogada Tânia Reis, que sonha em ter as madeixas mais curtas. Por causa do nascimento dos filhos gêmeos, Tânia se descuidou e o desejo ficou para trás. Agora, ela quer retomar a vida de antes com um visual dos seus sonhos.  Enquanto Torquatto diminui os fios, o colorista Anderson Couto muda o tom do cabelo da advogada.

Nas poltronas, o assunto rendeu ainda boas histórias, dicas e segredos para conservar a área. A designer de sapatos Constança Basto, a atriz Bel Kutner, a empresária Ana Carolina Gayoso e a desginer de joias Danielle Corrêa contam sobre suas relações com o pescoço.

 

Comentários