Catherine Deneuve: A atriz francesa é considerada um modelo de elegância e beleza gálica

Marina Person abre a tampa do baú e traz para o Cultura Retrô desta quinta-feira (12/5), às 20h45, um leque de assuntos que encostam em diversos focos dos dias atuais. Como uma Fênix, povos e nações que ressurgiram das cinzas têm em comum a capacidade de superação chamada resiliência. Para explicar o que é, o programa mostra tragédias como as que aconteceram no Japão. Apesar do trauma, os japoneses continuam lá, em pé, firmes, mostrando o que é ser resiliente.

Há ofícios que também são pra lá de retrô. Nesta edição, o destaque fica por conta do filmotecário, com foco no sr. Novaes, que está há 40 anos na profissão, garantindo a qualidade das imagens gravadas há mais de 50 anos. Outra curiosidade são os retrogamers. Fanáticos por games do passado – que a moçada de hoje desconhece –, eles se reúnem e passam horas jogando.

Yves Saint Laurent também é alvo da atração. E como foi ele que inventou o smoking para mulher, Marina Person resgata o traje que marcou a carreira do estilista. Admirador da atriz Catherine Deneuve, ele a adotou como sua musa preferida. E é ela, a inacessível, a “musa Retrô” desta semana.

Cultura Retrô
Exibição: quinta-feira (12/5), às 20h45
TV Cultura

 

Comentários