Potsdamer Platz: uma importante praça e interseção de tráfego no centro de Berlim

Escrever um guia com dicas de viagens sobre Berlim, Londres, Madri, Paris e Roma já seria de grande utilidade. Seja para viajantes “viciados” em Europa, seja para os turistas que exploram essas terras pela primeira vez. Mas aqui o autor foi além. Cinéfilo de carteirinha, pesquisou mais de 250 filmes que tiveram cenas gravadas nessas cidades e reuniu informações, dicas e curiosidades em um só livro.

O resultado já pode ser visto, a partir de abril, no guia “Europa de Cinema – roteiros e dicas de viagem inspirados em grandes filmes”. Em formato pocket, é ideal para que o viajante carregue para cima e para baixo durante a temporada no velho continente, pois assim poderá traçar um roteiro de passeios baseado em filmes como “A Queda! As últimas horas de Hitler” (2004, Berlim), “Um lugar chamado Notting Hill” (1999, Londres), “Rainhas” (2005, Madri), “O Código Da Vinci” (2006, Paris) e “Comer, Rezar, Amar” (2010, Roma).

Além dos lugares cinematográficos, o guia ainda traz dicas de livros para entrar no clima de cada cidade e músicas que não podem faltar no iPod.

O autor
Vicente Frare conhece mais de 70 países nos cinco continentes. Formado em Hotelaria e Turismo na Suíça, trabalhou em agências de viagem, hoteis, resortes e companhias aéreas em Londres, Flórida, Guatemala, Estocolmo, Ilhas Maldivas e Dubai. No total, foram 13 anos fora do Brasil vivendo experiências únicas, em inglês, árabe ou alemão. Vicente contribui para revistas de turismo com seus artigos e fotos e cria guias de viagens personalizados. Tem sempre uma mala pronta para poder embarcar no próximo voo para a Turquia, Finlândia ou onde quer que desperte o interesse…

Ficha técnica

Título: Europa de Cinema – roteiros e dicas de viagem inspirados em grandes filmes
ISBN: 978-85-63144-06-5
Autor: Vicente Frare
Editora: Pulp Edições (www.pulpideias.com.br)
Tamanho: 204 páginas – 11x16cm (brochura)
Preço sugerido: R$ 32,00

 

Comentários