O longa-metragem “Santa Paciência”, cujo título original é: “The Infidel”, dirigido por Josh Appignanesi chegará aos cinemas no dia 13 de maio, próxima sexta-feira e tem tudo para se tornar um blockbuster. 

Mahmud é um sujeito normal, um adorável marido, um pai dedicado e mulçulmano não-praticante, até que uma notícia o deixa completamente confuso e com crise de identidade. Ele descobre que é filho adotivo, e que é verdadeiramente filho de uma família tradicional judia. Após ter o conhecimento dessas verdades o personagem passa pelas mais hilárias situações, tentando aprender mais sobre os hábitos e costumes de um judeu, sem poder deixar que sua família perceba; afinal todos são muçulmanos e não compreenderiam sua nova condição.

No Papel de Mahmud, Omid Djalili, um ator com a interpretação impecável e com um ótimo tempo para comédia.  Omid faz o público torcer por sua causa, no filme, e vibrar com suas pequenas conquistas adquiridas, mesmo que não sejam as melhores, mas sim as mais cômicas.

“Santa Paciência” é um filme agradável, leve e divertido.  Mostra diferentes aspectos sobre as duas culturas, transformando a comédia em longa com informações relevantes ao público, que por sua vez sai do cinema com um gostinho de quero mais. A obra faz uma reflexão sobre até que ponto valeria mudar de vida. Descobrir que você é outra pessoa, depois de vários anos inserido em uma determinada cultura. O longa vai levar o público a dar boas gargalhadas e a esquecer dos problemas do cotidiano.

 

 

Titulo Original: The Infidel

Titulo no Brasil: Santa Paciência

Data de Estréia: 13/05/2011

Gênero: Comédia

País de origem: Reino Unido

Ano de lançamento: 2010

Tempo de duração: 105 minutos

Direção: Josh Appignanesi

Estudio: Imagem Filmes

Faixa etária: 12 anos

 

Comentários