Vibe e Mary Zander são atrações do Rock in Rio 2011

Se o Palco Sunset tem a honra de abrir a festa na Cidade do Rock, cabe à Eletrônica a função de animar a festa madrugada adentro, garantindo 14 horas ininterruptas de música em cada dia do Rock in Rio 2011. No espaço, patrocinado por Coca-Cola e Heineken, os melhores DJs da cena nacional e internacional irão se apresentar das 22h às 4h. A ideia é apresentar um estilo por noite, permitindo que o público presente conheça os diferentes subgêneros do cenário eletrônico internacional.

 

Eletrônica Rock in Rio 2011 noite a noite

A noite de abertura da Eletrônica do Rock in Rio 2011, dia 23 de setembro, irá do house à uplifting dance music, evoluindo para os melhores nomes do trance. A programação abre com os cariocas DJ Dri.kLeo Janeiro e avança com o Trio Life is a Loop, em uma abordagem mais progressiva. Para terminar, foram convocados Above and Beyond, da Inglaterra, e Ferry Corsten, da Holanda, expoentes máximos do trance mundial.

No dia seguinte, 24 de setembro, o tema será o som do “House Underground, de Nova Iorque ao Rio de Janeiro”. O line up traz artistas que há muito tempo não atuavam no Brasil, como Danny TenagliaDJ Vibe, além da estreia de Nicole Moudeber em solo brasileiro. O casal Flow & Zeo e a DJ Mary Zander representarão a sonoridade brasileira.

O lado mais eletro, trash e mash up, em uma tendência mais heavy da música eletrônica, serão apresentados no dia 25 de setembro. A combinação de elementos hard and heavy do rock com os beats mais agressivos da eletrônica resultam em uma mistura explosiva de sons. Este é um estilo musical em acentuada relação com a moda atual, direcionado a um público mais novo e que quer chamar a atenção pelo que veste e ouve. Estão escalados para este dia o alemão Boys Noise, o americano Steve Aoki e os brasileiros Killer on the DancefloorThe Twelves.

O casting do dia 30 de setembro terá um dos maiores fenômenos da música eletrônica da última década. O DJ Luciano cruza house, deep, melodical techno, e minimal, com pitadas de ritmos latinos. Ligeiramente mais lento, mas também mais progressivo, este foi o grande som de Ibiza e dos melhores clubes do mundo nos últimos dez anos. O DJ chileno é o mentor do Projeto Vagabundos, que, em 2010, marcou um novo conceito no verão da ilha espanhola que espalhou-se por todo o mundo. Completam o line up nesse dia o israelenseGuy Gerber e os brasileiros Gui BorattoRenato RatierDJ Ingrid.

Para o dia 1º de outubro, a Eletrônica guarda uma grande surpresa. Esta noite será doBody and Soul, que nasceu em Nova Iorque, em 1996, e comemora 15 anos de existência, com os DJs François K, Joey Claussell e Danny Krivit. O “guru” DJ Harvey também fará sua estreia no Brasil. O artista que está em turnê em 2010/2011 após dez anos sem sair de Los Angeles. Agora ele poderá mostrar ao público brasileiro porque existe tanto culto em torno do seu nome.

Para a noite de encerramento do festival, dia 02 de outubro, está programada a apresentação de nomes brasileiros como Boss in Drama, um dos maiores nomes do eletro pop do país, Rodrigo Penna – do Bailinho – e Memê. Se apresentam ainda Hercules & Love Affair, que apresentará o pop eletrônico, e Nalaya Brown, do Tenerife. E, para fechar o festival, Dimitri from Paris trará seu mais novo trabalho para a Playboy Mansion.

A música eletrônica segue a linha das tendências musicais do século XXI, renovando-se com novos artistas e sonoridades oriundas de vários estilos musicais como o funk, rock, afro e pop, em misturas cada vez mais evidentes. Esta edição da Eletrônica no Brasil promete ser a mais completa e variada – como nas edições europeias”, adianta Miguel Marangas, diretor artístico da Eletrônica.

Fonte: Site Oficial do Rock in Rio 2011

 

Comentários