As ruas de Botafogo ficaram pequenas pro bloco mais empolgado do Rio. Depois de 8 anos desfilando todo sábado de Carnaval no bairro, os organizadores do Empolga às 9 perceberam que o trajeto que ia da Rua Henrique de Novaes até a Rua Capitão Salomão não comportaria mais tantos foliões.

 
No último desfile, uma multidão, de 30 mil empolgados, se espremeram pelas ruas acompanhando a bateria suingada do bloco. Pensando no conforto e principalmente na segurança do público, o Empolga anuncia para este carnaval sua mudança de endereço: no sábado, dia 5 de março, o bloco vai desfilar na praia de Copacabana.
 
Em 2011, quando completa 9 carnavais, o bloco Empolga às 9, que conta com cerca de 60 batuqueiros, vai levar seu repertório de sambas, funks, cocos, marchinhas e frevos para o Posto 6, em Copa. A concentração será às 16h e o desfile começa às 17h, seguindo pela Av. Atlântica até a Rua Santa Clara.
 
Além disso, o tradicional ‘Apoteótico Desfile Parado’ continua em grande estilo. No domingo, dia 27 de fevereiro, a partir das 16 horas o bloco se apresenta em um palco montado nas areias do posto 9, em Ipanema. Vista sua fantasia e traga sua empolgação para curtir o carnaval com a gente!
 
Será que chove? Não importa, sou Empolga às 9.
 
 
Sobre o bloco:
Um bloco de carnaval cheio de energia, alinhado com o novo movimento dos blocos cariocas. Assim é o Empolga às 9, que em nove anos de existência já faz parte do cenário folião do Rio de Janeiro. Com uma bateria própria, que ensaia seus arranjos exclusivos durante o ano inteiro, o Empolga tem um repertório eclético, que vai do samba de quadra ao frevo, passando pelo coco, maracatu e estilosas batidas funk. Três vozes, sendo duas femininas e uma masculina, baixo, cavaquinho e guitarra alcançam uma sonoridade própria e original somada à animação avassaladora da turma que empolga o público cada vez mais.
 
História:
 
Em 2003, um grupo de amigos interessados no estudo dos ritmos brasileiros e nos instrumentos percussivos das tradicionais escolas de samba cariocas, começou a se encontrar na Casa da Matriz, em Botafogo, para levar um som. Com o tempo, as versões batucadas de sucessos da MPB ganharam forma e o bloco saiu às ruas durante o carnaval e desde 2005, conta também com uma formação para shows de palco.
Mais informações:
 
Serviço: Apoteótico Desfile Parado
Local: Posto 9, em Ipanema
Dia: 27 de fevereiro de 2011 (domingo)
Horário: 16h
 
Serviço: Desfile do bloco Empolga às 9
Local: Praia de Copacabana (altura do Posto 6)
Dia: 05 de março de 2011 (sábado)
Concentração: 16h / Desfile: 17h

Comentários