O roqueiro Lobão retorna ao palco do Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (11), para comemorar o sucesso do livro “50 anos a mil”, apresentar sua nova coletânea “box 81-91 + DVD Acústico MTV Lobão” e lançar duas músicas inéditas, “Das Tripas Coração” e “Song For Sampa”, que também estão presentes na biografia. A abertura da noite é da banda Rockz.

 
Lobão apresentará o repertório do seu show “Elétrico”, que inclui sucessos como “Universo paralelo”, “Sozinha minha”, “Canos silenciosos”, "Me chama", "Vida bandida", "Rádio blá" e "Corações psicodélicos". Na casa-estúdio de Lobão em Sampa, muitas delas ganharam novos arranjos. No palco, o artista é acompanhando pelos músicos Duda Lima (baixo), Armando Junior (bateria) e André Caccia Bava (guitarra).
 
Canções inéditas – “No meio da escrita do livro me flagrei compondo as músicas que seriam parte integrante da obra: uma funciona como ‘prólogo do prólogo’ e outra, ‘epílogo do epílogo”, conta Lobão. Ambas foram compostas, produzidas e executadas pelo próprio Lobão e gravadas em seu estúdio caseiro, onde também foi escrita a maior parte da autobiografia. O download pode ser realizado por meio do site: www.ediouro.com.br/50anosamil.
 
Com três CDs e um DVD, o “Box 81-91 + DVD Acústico MTV Lobão” apresenta, pela primeira vez, um painel amplo da produção fonográfica do artista. Músicas raivosas, líricas, desesperadas, apaixonadas, radiantes, soturnas, delirantes, lúcidas – todo o espectro de sentimentos, na paleta de um artista raro, que preferiu viver dez anos a mil que mil anos a dez. E que ainda hoje é exemplo do melhor que o rock brasileiro tem a oferecer em termos de independência e integridade.
 
Em “50 anos a mil”, autobiografia lançada pela Editora Nova Fronteira, Lobão toma a palavra e conta a sua trajetória, sempre vivida em alta velocidade e com intensidade. Juntamente com o jornalista Claudio Tognolli, que realizou uma extensa pesquisa em veículos de comunicação, o artista cumpre à risca a promessa que fez aos seus amigos há 26 anos, quando “transtornado pela dor e vagamente aneste­siado pela cocaína”, mas ainda assim, dentro do seu juízo, chorava com Cazuza aos pés da lápide de Júlio Barroso.
 
“Eu precisava, através de um juramento, me motivar o bastante para não ver nossos sonhos serem sepultados com meus amigos. (…) Não se trata de uma simples narração de um passado longínquo, morto e enterrado, fruto de um devaneio nostálgico. É uma história cheia de vida, de intensidade e de revelações, que incide no presente e se projeta em direção ao futuro”, escreve Lobão no prólogo.
 
Serviço:
 
Verão no Circo apresenta:
 
Lobão na turnê “Elétrico”
 
Abertura: Rockz
 
Data: Sexta-feira, 11 de fevereiro 2010
 
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2533-0354)
 
Abertura dos portões: 22h
 
Show: 23h
 
Ingressos: R$ 25,00 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 65 anos) / R$ 50,00
 
Capacidade: 2.000 pessoas
 
Classificação: 18 anos (de 12 a 17 somente acompanhado dos pais)
 
Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado: 1h antes do evento.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Agência Rio

Comentários