A Organização do Rock in Rio 2011 confirmou hoje a participação de nomes de peso que vão abrir o Festival.

O primeiro dia do Rock in Rio, dedicado principalmente à música pop, acaba de ter 4 nomes confirmados: 

Elton John, Rihanna, Katy Perry e Claudia Leitte, algumas das maiores estrelas da cena pop nacional e internacional. 

 

O primeiro dia do Rock in Rio, dedicado principalmente à música pop, acaba de ter 4 nomes confirmados: Elton John, Rihanna, Katy Perry e Claudia Leitte, algumas das maiores estrelas da cena pop nacional e internacional.
 
O britânico Elton John, com mais de quarenta anos de estrada, traz na bagagem mais de 250 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, completando 35 Discos de Ouro e 25 de Platina. Cantor e compositor que está entre os mais criativos do planeta, já ganhou prêmios como Grammy, Oscar, Tony e BRIT. Por sua influência e engajamento em causas sociais, é ainda um renomado filantropo – e foi condecorado “Sir” pela rainha da Inglaterra.
 
Katy Perry, que vem pela primeira vez ao Brasil, é uma jovem californiana que emplacou um dos maiores sucessos da última década: a música “I Kissed a Girl”. Eleita duas vezes consecutivas a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina Maxin, Katy subirá no Palco Mundo pronta para mostrar ao público a irreverência que já virou sua marca registrada.
 
Também vem pela primeira vez ao Brasil a musa Rihanna, da ilha caribenha de Barbados, a primeira artista da década de 2000 a emplacar seis sucessos no primeiro lugar da parada Hot 100 da Billboard (hoje já são oito). Animada com o show no Rock in Rio, a artista já tinha deixado muitos fãs ansiosos quando mandou a mensagem “Brasil, estamos nos preparando para ‘arrebentar’ para vocês. Tenho esperado por isso há tempos, vai ser épico!!”.
 
Por fim, mas não menos importante, uma estrela da cena pop nacional que atrai em seus shows mais de três milhões de pessoas por ano: a loiraça Claudia Leitte, que já se prepara para sacudir o primeiro dia do festival. O sucesso de Claudia Leitte ultrapassa as fronteiras brasileiras, com diversas apresentações nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.
 
Seu primeiro álbum solo gravado em estúdio, lançado no ano passado, foi indicado ao Grammy Latino 2010 na categoria Melhor álbum Pop Contemporâneo, trazendo uma mistura de estilos com elementos do reggae, kuduro (ritmo angolano), samba e rock, entre outros.Mas não fica por aqui: além de outras atrações a serem confirmadas, o dia 23/09 contará com um show especial de abertura que levará ao palco uma grande festa feita por muitos músicos e artistas convidados.
 
fonte: Rock in Rio

Comentários