O selo Vigilante (Deck) anuncia seu primeiro lançamento internacional. Nascido na Carolina do Sul (EUA), o cantor e compositor Chazwick Bundick, tem apenas 24 anos e é o responsável pelo projeto Toro y Moi.

 

A produção musical de Chaz foi influenciada pela coleção de discos de vinil e fitas cassete de seus pais, além de bandas contemporâneas como Daft Punk, Sonic Youth e J. Dilla. Um som que mistura Flaming Lips e Animal Collective com o pop do beach boy Brian Wilson, mais um dedinho de música negra e ruídos tirados de algum game boy. Um som que parece distante da nossa realidade, mas que cai como uma luva nos fins de tarde de verão.
 
Toro y Moi lançou seu primeiro álbum de estúdio ano passado, “Causers of This”, pela Carpark Records. E, antes mesmo desse, o projeto já era comentado pela imprensa internacional em sites como Pitchfork e Gorilla VS Bear e revistas como NME e Dazed and Confused. Esse ano ele se apresenta no festival South by Southwest 2011 e lança o seu segundo álbum, “Underneath The Pine”. O disco sairá no final de fevereiro, no exterior pela Carpark, e simultaneamente no Brasil, pelo selo Vigilante (Deck) em CD e digital.
 
Mais informações:

Comentários