Um dos precursores e maiores representantes e divulgadores da Bossa Nova foi sem dúvida o saudoso Johnny Alf. Boa parte do expressivo trabalho do cantor, arranjador e compositor acaba de ser relançada numa caixa com três CDs.

 

Intitulado "Johnny Alf – Entre Amigos" (Lua Music), o box chega finalmente às lojas, após a previsão inicial de ser lançado em meados de 2010. A divisão das faixas dos três CDs foi feita da seguinte maneira: o primeiro disco traz registros de Johnny com convidados, casos de Cauby Peixoto, Cida Moreira, Ed Motta e Leny Andrade. No repertório, temas como "Palpite Infeliz" (Noel Rosa), "Se Queres Saber" (Peter Pan) e "Over The Rainbow" (Harold Arlen/E. Y. Harbug).
 
O segundo CD traz Alaíde Costa, uma das intérpretes preferidas de Alf, em gravações inéditas de composições do autor. E o terceiro destaca grandes nomes da música brasileira interpretando clássicos como "Ilusão à Toa" (Wanderléa), "Céu e Mar" (Zé Renato), "Eu e a Brisa" (Leila Pinheiro) e "Rapaz de Bem" (Toquinho).

Comentários