No novo trabalho, o canto nobre de Cláudia Cunha experimenta composições para o segundo álbum e refaz alguns caminhos antigos ao recriar clássicos nacionais. Em Solar, ela traz seus compositores preferidos: Gilberto Gil, João Donato, Dorival Caymmi, Noel Rosa e presta uma homenagem a uma de suas principais referências: Gal Costa. O espetáculo tem como cenário o pôr-do-sol da Baía de Todos os Santos, visto através da parede de vidro localizada no fundo do palco.

 
Em seu primeiro álbum, Responde a Roda, lançado nacionalmente pela gravadora Biscoito Fino (2009), Cláudia conta com a participação de conhecidos nomes da música brasileira como: Zé Renato, Roberto Mendes, André Mehmari, Toninho Ferragutti e Jurandir Santana. O cd foi resultado do Prêmio Braskem Cultura e Arte e produzido pelo compositor, violonista e arranjador mineiro Sérgio Santos.
 
Criada no interior do Pará, Cláudia cantava nas festas religiosas e populares. Ao se mudar para Belém, iniciou seus estudos de música no ambiente universitário e o percurso de cantora popular na noite, agregando essas referências, que se somam hoje na construção de seu trabalho artístico como intérprete e compositora. Há 14 anos fixou residência em Salvador, onde se formou em Música pela Universidade Federal da Bahia, e vem se destacando pelo seu trabalho como intérprete em apresentações que já passaram pelos principais palcos e projetos artísticos da cidade.
 
 
Músicos:
Márcio Pereira – violão, guitarra e direção musical
André Luba – baixo
Emanuel Magno – percuteria
 
 
SERVIÇO:
Show Solar – Cláudia Cunha
Onde: Teatro Gamboa Nova (Largo dos Aflitos)*
Quando: 23 e 30 de janeiro (domingos), 17h
Quanto: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia)
Informações: (71) 3329-2418
 
Figurino: Cláudia di Moura
Produção: Sidney Rocharte
 
Fique por dentro de Cláudia Cunha:
 

Comentários