Dirigido por Rosane Svartman (Mais uma vez amor e Como ser solteiro) e produzido por Clélia Bessa,  o longa Desenrola propõe a participação do público, do roteiro ao lançamento.

 

O filme conta a história de Priscila, uma jovem às voltas com as expectativas da primeira vez. A atriz Olívia Torres interpreta a protagonista e divide a cena com Kayky Brito, Lucas Salles, Juliana Paiva, Victor Thiré e Thais Botelho. No elenco adulto, participações especiais de Claudia Ohana, Marcelo Novaes, Letícia  Spiller, Pedro Bial e Juliana Paes.
O site do longa (www.desenrolaofilme.com.br) está fazendo diversas promoções interativas e os internautas já ajudaram a compor uma música para a trilha sonora do filme com a Banda Agnela,  participaram de promoções para a escolha de atores do elenco de apoio e de um estagiário de direção, além de sugerir diálogos, dar palpites, entre outras ações.
 Tudo começou com uma pesquisa sobre sexo, e o assunto acabou dando origem à série de documentários Quando éramos virgens, transmitida pela TV por assinatura, além de um livro  homônimo, editado pela Casa da Palavra. A pesquisa rendeu ainda uma web-série homônima (www.desenrola.com.br).  Lançada no segundo semestre de 2008, a série propôs uma participação direta do público com os personagens através de blogs, fóruns, ARGs (jogos de realidade alternada),
Flickr, Last.fm e outras redes sociais. O projeto também se estendeu à rádio, televisão e escolas do eixo Rio-São Paulo. Tanto a série de documentários quanto a web-série serviram de inspiração para o longa-metragem Desenrola.
A interatividade proposta pela web-série contribuiu para delinear os caminhos que Priscila, a adolescente-protagonista, percorre no alto de seus 16 anos, ao lidar com importantes “primeiras  vezes” e descobrir respostas para as muitas perguntas que tem na cabeça.
SINOPSE:
Aos 16 anos de idade, a romântica Priscila (Olívia Torres) se vê pela primeira vez sozinha em casa: a mãe viajou a trabalho e vai passar 20 dias fora. É nesse curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças e diversas “primeiras vezes” acontecem. É também o tempo que ela terá para conquistar seu adorado Rafa (Kayky Brito), o garoto mais “gostoso” do bairro, e com ele ter a sua primeira e mágica transa. O que não será nada fácil, já que, como ela verá, nada é exatamente como esperava. Para concretizar seus planos, Priscila conta com a cumplicidade do  seu melhor amigo, Caco (Daniel Passi), e a oposição de Boca (Lucas Salles), o garoto mais ingênuo da escola, que secretamente sonha em tê-la como namorada. É no meio de uma confusão de hormônios, sentimentos e expectativas que tudo rola… e Desenrola.
ELENCO PRINCIPAL:
Olivia Torres – Priscila
Lucas Salles – Boca
Vitor Thiré – Amaral
Juliana Paiva – Olívia
Daniel Passi – Caco
Thais Botelho – Letícia
Participação especial
Kayky Brito – Rafa
Atores convidados
Claudia Ohana
Jorge de Sá
Juliana Paes
Letícia Spiller
Marcela Barrozo Marcello Novaes
Pedro Bial
Roberta Rodrigues
Smigol
Participação afetiva
Ernesto Piccolo
Heitor Martinez
FICHA TÉCNICA:
Direção: Rosane Svartman
Roteiro: Rosane Svartman e Juliana Lins
Produção: Clélia Bessa
Direção de Fotografia: Dudu Miranda
Direção de Arte: Fabiana Egrejas
Figurino: Marcia Tacsir
Som: Valéria Ferro
Direção Musical: Bruno Levinson
Trilha Sonora: Mauro Berman
Montagem: Nataraney Nunes
Gênero: Comédia jovem
Produtora: Raccord Produções
Coprodutora: Globo Filmes
Produtores Associados: Labocine e Quanta
Distribuição: Downtown Filmes e RioFilme
Assista ao trailler:

Comentários