O selo Oi Música, em parceria com a Urban Jungle, se prepara para o lançamento de mais um álbum internacional: “A Strange Arrangement”, do americano Mayer Hawthorne. Este é o quarto lançamento da empresa que, em 2010, apresentou ao público os artistas The Beautiful Grils, General Elektriks e The Apples in Stereo.

O álbum, quando lançado nos Estados Unidos, teve ótimas críticas. Em 14 faixas Hawthorne mostra um estilo sweet soul, que lembra clássicos da Motown e de produtores como Lamont Dozier. O destaque do disco, que mistura histórias românticas em baladas com músicas agitadas, é para a música “Just Aint Gonna Work Out”, que foi lançada primeiramente como single, em vinil vermelho com formato de coração.

O cantor, produtor, multi-instrumentista e engenheiro de som Mayer Hawthorne foi criado em Ann Arbor, Michigan, próximo ao subúrbio de Detroit, e apesar de crescer em uma família musical (o pai é baixista e a mãe pianista e cantora), o americano não pensava em ser cantor. Suas raízes foram fincadas no hip-hop, como produtor dos grupos Now On e Athletic Mic League, sob o nome DJ Haircut. O codinome Mayer Hawthorne (seu nome é Andrew Mayer Cohen) não passava de uma brincadeira caseira, onde experimentava estilos de gravação vintage em seu homestudio, tocando todos os instrumentos: da bateria ao piano, passando pelos metais e por linhas de baixo.

Após ser apresentado a Peanut Butter Wolf, responsável pelo selo musical Stones Throw, que ouviu essas gravações caseiras, é que sua carreira como cantor começou a ganhar formato. Sua influência é muito ampla e vai desde The Police a Smashing Pumpkins, passando por Steel Pulse, Stereolab, Public Enemy, Slum Village e, claro, os clássicos da Motown, Barry White, Curtis Mayfield e outros.

O CD “A Strange Arrangement” estará disponível digitalmente na loja www.oi.com.br/diversao e no site www.oimusica.com.br, no dia 10 de janeiro, e nas principais lojas a partir do dia 18 de janeiro.

Comentários