Nada como realizar um sonho na mesma semana em que se completa 103 anos. É isso que vai acontecer com o arquiteto e mestre Oscar Niemeyer semana que vem. Seu primeiro samba, “Tranquilo com a Vida”, será lançado nos portais e operadoras do Brasil.

 

 

A história resumida é assim: No final de 2009 Oscar Niemeyer começou a escrever a letra de um samba. Seu enfermeiro particular, Caio Almeida, arriscou-se a colocar uma melodia. A música ficou pela metade na gaveta durante meses. Recentemente, pessoas ligadas à família, fãs do trabalho do cantor e compositor Edu Krieger, o procuraram perguntando se ele gostaria de finalizar a canção. “Aceitei na hora o convite e tratei de arrematá-la: coloquei a letra na métrica, criei uma segunda parte para a melodia e harmonizei. Entrei em estúdio, gravei o samba e mandei para a família Niemeyer. Todos adoraram o resultado, principalmente o grande Oscar, que me convidou para ir a seu escritório conhecê-lo.” – conta Krieger.

 

Os dois se encontraram, cantaram juntos e batizaram a canção de “Tranquilo com a Vida”. “Achei muito emocionante virar parceiro deste ilustre sambista novato, de primeira viagem, ainda que mais velho que lendas como Noel Rosa e Adoniran Barbosa” – completou.

 

No dia 20 de dezembro Edu Krieger faz show no Teatro Rival, onde essa parceria será apresentada pela primeira vez no palco.

 

Registro do encontro de Krieger e Niemeyer: http://www.youtube.com/watch?v=cRKC5l970bw

Comentários