A major Universal Music reeditou oito discos do cantor Tim Maia que foram lançados pela discográfica. O projeto, batizado de “Tim Universal Maia”, saiu para corrigir um erro histórico. Afinal esses mesmos títulos foram lançados em CD em 1993, porém com desleixadas renovações técnicas e estéticas.


O único álbum dessa fase que ganhou uma edição caprichada e remasterização de Marcelo Fróes em 2002 foi o primeiro, que faz parte da série Estreias.

Além desse, a nova caixa reúne os seguintes discos: “Tim Maia” (1971, o álbum de “Você” e “Festa de Santo Reis”), “Tim Maia” (1972, o álbum de “Canário do Reino” e “O que me Importa’), “Tim Maia” (1973, o álbum de “Gostava Tanto de Você” e “Réu Confesso”), “Tim Maia” (1976), “Tim Maia” (1980, o álbum do hit “Você e Eu, Eu e Você – Juntinhos”), “O Descobridor dos Sete Mares” (1983, álbum que emplacou a faixa-título e a balada “Me Dê Motivo”) e “Sufocante” (1984).

Além dos oito CDs, a caixa Tim Universal Maia embala o DVD “Tim Maia n’ Concert”, editado em 2007 (pela Sony Music) com o registro ao vivo de show gravado pelo saudoso cantor para a TV Globo, em 1989.

 

Comentários