O premiado O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas e uma mostra de curtas-metragens serão exibidos na quarta-feira (24/11), às 15h30 e 19h, respectivamente. A entrada é franca.

No dia 24 de novembro, o SESI Vila Leopoldina exibirá o premiado filme O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas e uma mostra com cinco curtas-metragens. As sessões, gratuitas, serão realizadas quarta-feira, às 15h30 e 19h, respectivamente. A programação, que conta com 51 filmes, integra a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino.

A primeira produção trata das almas sebosas que rondam a miséria. Jovens justiceiros tentam corrigir o mundo respondendo à violência com violência. Tentando escapar disso, jovens de periferia buscam na cultura e no rap uma válvula de escape para uma vida mais digna. O filme recebeu o Troféu Buriti de Prata, como Melhor Filme pelo Público, no II Festival Internacional de Cinema de Brasília, e o Prêmio GNT de Renovação de Linguagem do Documentário Brasileiro, no V Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. No início da sessão será exibido o documentário O Som do Tempo.

Esta mostra conta com cinco curtas-metragens: Marilza e a lata de leite condensado; Vermelho, Rubro, Céu da Boca; A Canga; Canoa Veloz; e São.

Ficha técnica – O Rap do Pequeno Príncipe e Contra as Almas Sebosas (PE, 2000, cor, 75 min, documentário, 10 anos)

Direção: Marcelo Luna e Paulo Caldas

Roteiro: Marcelo Luna, Fred Jordão e Paulo Caldas

Empresa Produtora: Raccord Produções Artísticas e Cinematográficas Ltd

Empresa(s) Co-produtora(s): Rec Produtores Associados, Cinematográfica Superfilme e Luni Produções.

Produção Executiva: Luis Vidal, João Junior, Danielle Hoover e Clélia Bessa

Direção de Produção: Martha Ferraris, Chico Accioly e Maria Odete

Direção Fotografia: Andre Horta

Elenco: Helinho “Pequeno Príncipe”, Garnizé, Zé Brown, Tiger, Massacre, Garnizé e Oni (Faces do Subúrbio) e Racionais MC Depoimentos : Hélio José Muniz Filho Alexandre Garnizé D. Maria João Veiga Filho – delegado Zé Brown, Tiger, Massacre, Garnizé e Oni – Faces do Subúrbio Annaclarice Almeida – repórter fotográfica Eduardo Trindade – advogado Josley Cardinot – radialista Paulo Roberto de Souza Vera Lúcia Alves de Souza Mano Brown – Racionais MCs William – Racionais MCs.

Saiba mais sobre os curtas-metragens:

– Marilza e a Lata de Leite Condensado (CE, 2007, animação, 20 min, ficção, livre)
Depois de ver terminado o seu relacionamento afetivo, Marilza, insatisfeita com sua silhueta, resolve iniciar um rigoroso regime alimentar. Mas eis que em seu caminho há uma lata de leite condensado.

– Vermelho, Rubro, Céu da Boca (BA, 2006, cor, 13 min, ficção, livre)

A jovem Candolina vive de fantasias e apaixona-se por um desconhecido que lhe manda rosas. Na sua rotina de tarefas domésticas na beira do rio, espera a vinda do “moço”, mas o que chega, diariamente, são rosas vermelhas sem espinhos, trazidas pela correnteza.

– A Canga (PB, 2007, cor, 20 min, ficção, 12 anos)

Uma família destruída pela secura do sertão tenta a todo custo arar a terra sob o mando de um patriarca enlouquecido.

Prêmios: Melhor Curta no Cine Ceará 2001 / Melhor Curta – Júri Popular no Festival de Gramado 2001 / Melhor Música no Festival de Gramado 2001 / Prêmio Canal Brasil no Festival de Gramado 2001

– Canoa Veloz (CE, 2005, cor, 14 min, documentário, livre)

No município de Icapuí, litoral leste do Ceará, os pescadores artesanais de lagosta preservam uma rústica e interessante forma de sobrevivência há mais de 40 anos, enfrentando o mar e desafiando o tempo.

Prêmios e festivais: Melhor Fotografia no Cine Ceará 2005 / Melhor Produção no Cine Ceará 2005 / Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2005

– São (PE, 2009, cor, 15 min, documentário, 16 anos)

É uma pena que só levemos a sério as lições da vida quando elas já não nos servem mais.

SERVIÇO:

SESI Cinema – 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

Local: SESI Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina.

Capacidade: 30 lugares

Informações: 3832-1066 – ramal 1180

Entrada: Franca.


Filmes:

  • O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas e O Som do Tempo

Data e horário: dia 24/11 (quarta-feira), às 15h30.

Duração: 85 minutos

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.

· Mostra de Curtas 1

Data e horário: dia 24/11 (quarta-feira), às 19h.

Duração: 80 minutos

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Comentários