Com a grande profusão musical de Brasília, Erik de Castro, diretor brasiliense do thriller policial “Federal”, atualmente em cartaz, não precisou ir muito longe para achar seu parceiro musical. Ele procurou Philippe Seabra, líder da banda Plebe Rude, a fim de pedir uma música para o filme. Philippe pediu pra ler o roteiro e imediatamente ofereceu uma música inédita da Plebe, “The Wake”, cuja letra caiu como uma luva para Dani, personagem do ator Selton Mello, que interpreta um policial federal atrás de um traficante na capital do país.


“A história se passa no Brasil e em Brasília, que é um caldeirão de culturas. E isso influencia na música também. Então o berimbau está muito presente; além de ser forte aqui, ele traz a pujança que ajuda a marcar o ritmo, e transmite a aspereza e a aridez de espírito de alguns personagens.” Eugênio (Diretor Musical).

Dono do estúdio Daybreak e o selo Senhor F, Philippe tinha muito mais a oferecer como produtor da trilha sonora, com um currículo recheado de produções musicais de documentários americanos, além dos filmes brasileiros “Manobra Radical”, de Elisa Tolomelli e “O Vendedor”, de Alberto Salvá.

“Sempre fui apaixonado por cinema e trilhas sonoras. Acompanho há muito tempo, desde “Contatos Imediatos”, a grandiosidade daquela música; sempre imaginei que trabalharia com aquilo de alguma maneira” Philippe Seabra

Para Federal, Eugênio Matos, diretor musical, utilizou o máximo de elementos orgânicos possíveis do ponto de vista técnico, gravando os sons mais reais possíveis, o que, segundo ele, ajuda a dar a sujeira ao filme.

“O Erik agrega a galera. Muito importante um diretor que sabe ouvir todas as opiniões e agregar a equipe dentro do filme. Trabalhar em conjunto com o compositor Eugênio Matos também tornou meu trabalho de produtor muito mais fácil.” Philippe Seabra

Paralelo a isso, Philippe retomou a carreira com a Plebe Rude e lança no primeiro semestre de 2011 o CD/DVD ao vivo em Brasília pela Coqueiro Verde Records. O DVD foi gravado ano passado e possui como extra o vídeo clipe da inédita “The Wake”, versão em inglês do grande sucesso “A ida”, com cenas editadas do filme.

Trailer do Federal com a música “the wake” – http://www.youtube.com/watch?v=2BMy96bfERk

 

Comentários